Siga nas redes sociais

Search

6 formas que o branded content pode ajudar a sua marca

Foto: @heaven.art.br

Autenticidade. Essa é a palavra que pode definir um branded content, afinal, trata-se de uma estratégia que pode engajar ainda mais uma marca com seu público-alvo. 

O principal ponto é oferecer um conteúdo relevante. Por isso, hoje decidi trazer alguns benefícios do branded content para empresas que querem se destacar em seus nichos.

CONSTRÓI RELACIONAMENTOS

Esse formato permite que as empresas construam relacionamentos mais sólidos com seu público-alvo. Ao oferecer conteúdo interessante e de qualidade, por exemplo, as marcas se conectam com os consumidores, porque se tornam fonte de determinado assunto e geram ainda mais autoridade.

CONSTRÓI VISIBILIDADE

Se você tem 10 clientes e os envolve com conteúdos de qualidade, a chance desse material ser compartilhado é muito alta. As pessoas que já estão no seu ecossistema podem ser uma ótima estratégia de disseminação de conteúdos, mas não esqueça: o conteúdo precisa ser bom o suficiente para gerar esse impacto. Além disso, outro caminho é compartilhar o conteúdo nas redes sociais, ampliando a visibilidade da marca.

CONSTRÓI DIFERENCIAL

Se seus concorrentes não estão olhando para o oceano azul que é o branded content, você pode se diferenciar nesse mar infinito, afinal, através do conteúdo, você vai mostrar a identidade e personalidade da sua marca. Lembra? Autenticidade é a chave.

CONSTRÓI ENGAJAMENTO

Um conteúdo relevante faz com que o público interaja, seja curtindo, comentando ou compartilhando. Aliás, se for os três casos, melhor ainda! Fato é que um conteúdo de qualidade gera mais engajamento. 

CONSTRÓI AUTORIDADE

Se sua marca está apostando em branded content (de qualidade), saiba que a autoridade dela no mercado aumenta na mesma proporção que os caracteres escritos. Mas não quer dizer que todo conteúdo precisa ter 10 mil caracteres. Um plano de branded content vai fazer com que sua empresa possa ser lembrada sempre que algum assunto relacionado em que ela atua seja mencionado. Quem é a autoridade do seu segmento e o que eles fazem para tornar isso real? Aposto que a estratégia envolve muito conteúdo.

CONSTRÓI HUMANIZAÇÃO

Se você está apostando em melhorar a forma como sua empresa se comunica, uma aposta seriam as histórias que contornam ela, indo além do que só falar de produtos ou serviços. Histórias tornam a marca mais humana e, consequentemente, vai abraçar seu público-alvo de forma mais aconchegante.

Ah! Não esqueça de mensurar todo o branded content que você for produzir. É importante manter os dados por perto e ajustar algum conteúdo sempre que for necessário, ou mesmo analisar outros possíveis caminhos que possam ser seguidos!

Compartilhe

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail