Siga nas redes sociais

Search

Deborah Perry Piscione vai falar sobre “mentalidade para competir a nível global” no Startup Summit

Foto: divulgação.

Escritora de best seller pelo New York Times, Deborah Perry Piscione é investidora e sócia-gerente da Sterling Capital. Especializada em web3, inovação, criptomoedas e metaverso, a ex-funcionária da Casa Branca traz a visão do Vale do Silício para Florianópolis, em sua palestra no  Startup Summit, que acontece nos dias 23, 24 e 25 de agosto.

De acordo com ela, a magia do sucesso das startups do Vale não está restrita à uma localização geográfica, mas com uma mentalidade:

Quais são os ingredientes-chaves que criam um ecossistema vibrante de startups? E, com a adoção da inteligência artificial, como as startups podem se mover mais rapidamente e os trabalhadores se tornarem mais humanos (ou seja, como a inteligência artificial e outras tecnologias da web3 nos tornam mais rápidos, mais fortes, melhores)? O que você pode esperar da minha palestra é aprender sobre a mentalidade necessária para competir em uma comunidade global de startups, pensando além do local e em direção ao mundo para colaboração, criatividade e inovação”.

Apaixonada pelo Brasil, onde passou 3 meses após a saída de George Bush da presidência dos Estados Unidos, em 1992. No entanto, essa será a primeira vez como palestrante no país. 

“Depois de ter sido doutrinada em uma cultura de Washington, de chegar às reuniões 15 minutos antes (e entrar em pânico se eu atrasasse), na Amazônia, tirei meu relógio e nunca mais coloquei um. A vida é sobre viver o presente e não correr sempre através dela, e o Brasil me ensinou isso, entre tantas outras lições. Vou levar meu filho, Drake, comigo para o evento, pois ele acabou de fechar um contrato para escrever um livro sobre jovens em busca da felicidade, e não consigo pensar em uma cultura melhor para aprender do que a do povo brasileiro, que é tão cheio de vida”.

A dica da escritora é que todos, tanto participantes quanto palestrantes, estejam com as mentes abertas: 

“De cada experiência, se formos abertos e improvisados, crescemos de formas que podemos transmitir aos outros. Esteja aberto a qualquer coisa e tudo. Não julgue, pois o valor está em toda parte e muitas vezes onde você menos espera”.

Os ingressos presenciais já estão esgotados. No entanto, a organização abriu inscrições para o evento online através do link clicando aqui. Se você quer ficar por dentro de tudo o que acontece, acesse a página especial criada pelo Economia SC sobre o evento clicando aqui.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail