Siga nas redes sociais

Search

Na onda da IA, Lohn Bier cria rótulos personalizados

Foto: divulgação.

Na onda da Inteligência Artificial (IA), a Lohn criou rótulos de uma Catharina Sour e uma Coffee IPA personalizados a partir do uso da tecnologia.

A Coffee IPA teve seu rótulo estampado depois do ChatGPT sugerir algumas palavras chaves para o que seria uma boa degustação do estilo. Cerveja e café no mesmo copo gerou sugestões como Amor, Gratidão, Arte, Apreciar. Com essas palavras, outra IA sugeriu desenhos onde pode-se ver na versão final uma clara alusão ao artista Banksy, conhecido por desbravar sua arte nas ruas.

A outra cerveja também teve ajuda de IA para ter sua etiqueta desenvolvida. Por ocasião de uma cerveja premiada no Brasil Beer Cup em 2022, veio de São Paulo o cervejeiro caseiro Guilherme Martins Grosseli para acompanhar a produção da sua receita de Catharina Sour com caju e acerola. Mais uma vez a IA então foi utilizada para confeccionar o rótulo final. Com a figura de uma linda árvore frutífera, a etiqueta ganhou traços da natureza.

Usar Inteligência Artificial para criar a etiqueta e não a receita, nos coloca mais segurança de estarmos fazendo o que preconizamos em nosso slogan: quebre o ciclo. Cervejas fáceis de beber, com ingredientes brasileiros, comunicação simples e de fácil compreensão são valores que temos na cervejaria“, destaca Richard Westphal Brighenti, cervejeiro e sommelier.

Ambas as cervejas foram produzidas com uma quantidade limitada, são sazonais e podem ser encontradas na loja da fábrica em Lauro Muller ou através do telefone (48) 99140-4102.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail