Siga nas redes sociais

Search

CRMThink faz integração pioneira no país com telefonia no Bitrix24

Foto: divulgação.

A CRMThink, uma das principais parceiras mundiais da Bitrix24, anunciou recentemente uma solução de integração da plataforma inédita no Brasil, visando aprimorar a qualidade das chamadas de voz e a experiência do usuário dentro da plataforma.

Atualmente, o Bitrix24 já tem uma possibilidade de integração via um conector SIP, mas o volume de uso pode acarretar alguns problemas na conexão, e, consequentemente no uso com uma qualidade mais adequada. Essa nova solução surgiu por conta da necessidade dos clientes de terem um conector que permitisse a realização de chamadas com uma melhor qualidade de voz“, explica Romualdo Silva, CEO da CRMThink.

A nova integração, desenvolvida em colaboração com o parceiro de telefonia Sonavoip Sonax, soluciona esse desafio ao utilizar um microsip local para as chamadas de voz e integrar os dados da chamada, incluindo o áudio, ao CRM ao final de cada ligação.

Foram necessários vários meses e iterações para identificar os pontos necessários para a integração da telefonia. O desenvolvimento foi realizado pela Connect Think, outra empresa do grupo, especialista nesse tipo de serviço, garantindo o design inteligente e eficiente da solução.

A integração funciona preservando, de forma independente, a estrutura de cada uma das plataformas. Por meio de um conector, a ligação pode ser acionada dentro do Bitrix24 e, a partir dessa ação, ela é realizada externamente no aplicativo da telefonia. Ao término da chamada, o usuário é direcionado novamente para dentro do Bitrix24 onde ele tem a devolutiva com os dados da telefonia totalmente atualizados“, explica.

O mesmo processo se aplica à discagem preditiva ou automática, em que uma lista de leads é selecionada dentro do Bitrix24 e as chamadas são feitas por meio do conector de telefonia.

A solução de integração oferece diversos benefícios importantes, incluindo a eliminação da necessidade de um conector SIP do Bitrix24. 

Ela utiliza uma plataforma de telefonia hospedada localmente e integrada ao Bitrix24, garantindo chamadas ininterruptas com qualidade de voz excepcional. Mesmo em casos de instabilidade do Bitrix24, a plataforma de telefonia continua funcionando perfeitamente. Além disso, os registros das chamadas são incluídos automaticamente nos relatórios de telefonia do Bitrix24, e os usuários podem exportar listas de leads e contatos diretamente do Bitrix24 para o discador preditivo da telefonia integrada“, complementa.

Atualmente, a CRMThink já tem outros parceiros de soluções VOIP, além da Sonavoip, e empresas como: Agitel Telecom, iBridge Technology, Dígitro, Goto, Tesa Telecom, Call Sys, API4Com, entre outros.

O processo de homologação será de forma continuada, o formato do produto que criamos isso pode ser feito em poucos dias e o cliente já pode utilizar a conexão. Estamos empenhados na otimização da integração para seu desenvolvimento junto a novos parceiros homologados. Acompanhando as necessidades das funcionalidades procuradas pelos clientes para identificar a criação de novas integrações“, conclui.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail