Siga nas redes sociais

Foto: divulgação.

Empresa de Pomerode substitui sacolas plásticas por material que desmancha em 6 meses

Redação Economia SC

Redação Economia SC

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

A Nugali Chocolates, de Pomerode, acaba de substituir sacolas plásticas por bolsas feitas de amido de milho, que se desmancham em apenas 6 meses.

A troca ocorre em sintonia com o movimento Julho Sem Plástico, iniciativa global para conscientizar as pessoas sobre os impactos negativos do plástico ao meio ambiente, promover ações para reduzir sua utilização e buscar alternativas para os plásticos descartáveis, e é parte de uma série de medidas da empresa pelo consumo sustentável.

O amido de milho foi adotado pela marca a partir da provocação de um fornecedor local, a RL Embalagens, que tinha a matéria-prima e a tecnologia necessária.

Eles consideraram que essa solução tinha a ver com a Nugali pelo nosso histórico de ações sustentáveis e de inovação. Então surgiu a parceria“, conta o diretor industrial da marca, Ivan Blumenschein.

Com o abandono das sacolas plásticas e outras medidas, a empresa já reduziu em 85% as emissões gerais de plástico e em 98% as de plásticos que dificilmente podem ser reciclados ou compostados.

Compartilhe o conteúdo

Leia também

Startup de SC e Vale criam projeto para capacitar produtores rurais na Amazônia

Concórdia será palco de um dos maiores eventos de empreendedorismo do Sul na próxima semana

Qual a relação entre dinheiro e felicidade?

Receba notícias no seu e-mail