Siga nas redes sociais

Search

ArcelorMittal completa 20 anos em SC e produz 22,5 milhões de toneladas de aço

Foto: divulgação.

A ArcelorMittal Vega, que integra o grupo ArcelorMittal, líder mundial na produção de aço, está completando 20 anos de operação em Santa Catarina.

A unidade, localizada em São Francisco do Sul, atua na transformação de aços planos decapados, laminados a frio e revestidos para atendimento dos setores automobilístico, de eletrodomésticos e da construção civil, entre outros segmentos.

A empresa gera cerca de 1.200 empregos no condomínio industrial e atingiu a marca de produção de mais de 22,5 milhões de toneladas de bobinas de aço.

Considerado um dos maiores investimentos privados da história do estado, a empresa realiza desde 2021, a maior obra de expansão da sua trajetória, o Projeto CMC, com investimento de US$ 350 milhões em uma nova linha de galvanização e recozimento contínuo.

Com a conclusão da obra, a unidade aumenta sua capacidade de produção de 1,6 milhão para 2,2 milhões de toneladas de aço anuais.

Além disso, amplia seu portfólio de produtos, fabricando pela primeira vez na América o Magnelis®. O produto é produzido atualmente apenas em unidades na Europa e tem grande aplicação nos projetos de geração de energia solar.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail