Siga nas redes sociais

Search

Startup aposta na análise de dados para promover cultura de inovação nas empresas 

Foto: divulgação.

Inovar o presente para impactar o futuro é o propósito da Innoway, plataforma de inteligência de dados para a aceleração da cultura de inovação em organizações.

A empresa cria planejamentos personalizados, a partir da análise de informações das instituições atendidas.

Até hoje, foram mais de 170 projetos realizados, para clientes como: Eletronorte, ArcelorMittal, Randon, Todeschini, Alvarez&Marsal, Digitro, Colgate Brasil e Sodexo.

A startup foi fundada em 2020, em Florianópolis, pelos empresários Gerson Ferreira e Daniel Alves, que hoje é também o CEO da empresa, a expectativa é crescer 300% este ano.

Com nossas experiências de outras companhias, eu e o Gerson, percebemos um grande potencial de inovação que não era utilizado pelas instituições. Com a pandemia,  isso ficou ainda mais evidente e foi quando notamos um certo déficit do mercado. Nessa época, elas tentavam inovar, mas esbarravam em dificuldades culturais para embarcar com a agilidade que o momento demandava, novos processos, tecnologias e novas formas de trabalhar. A partir disso, nós criamos a Innoway, uma empresa que ajuda organizações a serem transformativas. A capacidade de inovar é o que vai determinar o quanto um negócio está preparado para ser longevo e competitivo por se adequar e/ou criar o futuro“, explica Daniel.

A companhia oferece aos clientes quatro tipos de serviços: 

Mapeamento: indica o  poder de inovação de uma organização. Ela acontece 100% digital com os líderes e colaboradores, para definir o que precisam para inovar mais e melhor

Mentoria: traz o líder de inovação da empresa ao protagonismo. Tira-o de uma posição até então passiva e faz com que ele, por meio dos dados e do plano, lapide todo o projeto utilizando do Know-how dos analistas de inovação para adequar as prioridades à realidade execucional da organização

Imersão: encontro de um a dois dias com um grupo de até 12 pessoas, que formam um comitê para fazer a gestão da cultura de inovação, nesse encontro eles escolhem as prioridades com base no relatório.

Capacitação: dois encontros com 4 módulos, onde os executivos têm um aprofundamento dos conceitos da Innoway. curso fundamentado na tese e metodologia dos conceitos da startup.

A startup está em fase de expansão, com cerca de 210 clientes em sua base, recebeu propostas de investimentos e concretizou o aporte de R$ 500 mil que recebeu da Semente Negócios pela complementaridade de propósito entre as empresas, esperando acelerar ainda mais o seu crescimento.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail