Siga nas redes sociais

Search

Acate recebe evento sobre captação de investimentos e remuneração de executivos

Foto: divulgação.

O crescimento do ecossistema de tecnologia e inovação de Florianópolis tem atraído investidores e gerado novas oportunidades para os atuantes do mercado. Dentre os principais desafios das empresas desse segmento, em especial startups no início de sua jornada, estão a captação de investimentos para financiar o seu crescimento e a retenção dos seus colaboradores e executivos, em razão do aquecimento do mercado de trabalho nessa área e a competição com grandes empresas.

Para melhor preparar o segmento para esses temas, a Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) vai sediar, no dia 22 de agosto, das 18h às 20h, um painel gratuito sobre estratégias de retenção de talentos e captação de investimentos.

O evento, no auditório da entidade, integra um projeto de parceria da entidade para fornecer subsídios jurídicos aos empreendedores em questões que auxiliem no crescimento sustentável das empresas.

Em uma das frentes, o painel vai apresentar os diferentes formatos de remuneração para profissionais altamente qualificados, detentores de conhecimento que impacta na performance da startup, e que frequentemente são alvo de propostas de empresas maiores, inclusive estrangeiras.

Em outra, o evento vai abordar as diferentes etapas e processos para uma empresa do setor receber aportes de recursos, em especial como ela deve se preparar do ponto de vista jurídico, e ainda os tipos de investimento e os modelos mais adequados para cada estágio de desenvolvimento da startup.

O debate será conduzido por advogados com atuação e experiência no ecossistema de inovação e tecnologia: Bruna Caroline Pasta, Ivan Remor e Lio Vicente Bocorny, do Mosimann-Horn, de Florianópolis, e Luiz Fernando Goedert, Camilla Martes e Paul Tedesco, do escritório Mattos Filho, de São Paulo.

Destinado para empreendedores da área de tecnologia e inovação, o painel tem inscrições gratuitas e limitadas e podem ser feitas até 21 de agosto no link clicando aqui.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail