Siga nas redes sociais

Search

Sinais de que sua empresa tem um bom branding

Foto: StockSnap/Pixabay

Você aplica o branding corretamente no seu negócio? Descubra o que é branding e detecte os sinais que indicam que você tem um bom posicionamento de marca.

A marca de uma empresa pode parecer sem importância na hora de comprar um produto, mas influência as decisões de compra, pois são movidas pelas emoções do comprador.

A marca gera empatia e gera uma conexão especial se estiver alinhada com os valores pessoais de um cliente em potencial. E você, aplica corretamente o branding no seu produto ou serviço? Descubra se você tem um bom branding!

Qual é a marca?

Também conhecido como branding, é um tipo de estratégia de gestão de marca que serve para diferenciar uma empresa de outros produtos ou serviços do mercado. O branding inclui os principais elementos de identidade visual, como:

  • Projeto
  • Nome
  • símbolo de marca registrada
  • esquema de cores
  • Música associada à marca

Por que a marca é importante?

A marca é extremamente importante, pois como mencionamos anteriormente, ela ajuda a diferenciar um produto ou serviço da concorrência. Isso permitirá que você:

  • Diferencie-se na mente do seu público-alvo.
  • Consiga uma rápida notoriedade da marca, uma vez que conseguirá identificar imediatamente o seu produto, isto a partir de representações visuais ou auditivas, como jingles.
  • Evoque sentimentos em seus clientes que se alinhem com suas identidades pessoais.
  • Unifique sua estratégia de marketing (de acordo com um conjunto básico de elementos de marca).
  • Dê ao seu produto ou serviço uma vantagem única sobre os concorrentes.

O que indica que sua empresa tem uma boa marca?

O processo de branding possui vários elementos que se integram e trabalham juntos para criar uma marca forte. Se a sua marca os tiver, isso indicará que você tem um bom branding.

Esses elementos são:

Foi realizada uma estratégia de marca

Ao realizar as estratégias de marca, foram definidos objetivos de longo prazo, que visavam tornar sua marca um produto líder no mercado, e isso influenciaria na captação de clientes.

Sua marca é reconhecível

Isso se refere a quão memorável e reconhecível é sua marca. Por exemplo, se o seu logótipo tem elementos que o distinguem dos outros e que o tornam único no mercado.

Lembre-se que para que sua marca seja reconhecida, é importante que você considere:

  • Torne seu logotipo fácil de distinguir usando uma paleta de cores, fontes ou formas distintas.
  • Usar música ou sons em vídeos ou anúncios de rádio e usar a mesma música ou música semelhante para criar esse lembrete ou conexão.

A marca apresenta identidade

A marca inclui tudo o que sua empresa cria para transmitir a imagem desejada de seu público-alvo. Esse tipo de conceito de identidade não é apenas sobre os elementos que criam sua marca, mas sobre as coisas que sua empresa e seus funcionários fazem de forma pública.

Portanto, para saber que seu branding é eficaz, sua marca deve representar aquela identidade que você deseja em seu público e na sociedade.

O posicionamento foi feito

Você conquistou um branding de sucesso, quando consegue o posicionamento da sua marca, isso significa que você ocupa um espaço na mente dos seus consumidores. Dessa forma, diz-se que seu produto está consolidado e se mostra como um dos preferidos entre as diversas opções do mercado.

Saiba mais sobre branding e inclua as redes sociais como parte de uma estratégia de marca facilmente, com a ajuda do nosso site oficial.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail