Siga nas redes sociais

Search

SC ganha segunda cadeira na diretoria da Abravit

Foto: divulgação

As chamadas vendas indiretas têm se destacado como uma abordagem cada vez mais relevante nas empresas de tecnologia, permitindo que elas aproveitem relacionamentos estabelecidos, conhecimento local e canais de distribuição já consolidados.

A Aceleradora Brasileira de Vendas Indiretas de Tecnologia (Abravit) surgiu com o propósito de fortalecer os canais de tecnologia e, consequentemente, apoiar as empresas que desejam adotar vendas indiretas como uma estratégia eficaz para alcançar resultados positivos no mercado.

Segundo o presidente da instituição, Walter Acras Jr, essa abordagem oferece vantagens significativas para as empresas que desejam expandir sua presença no mercado, como aproveitar o alcance e a expertise dos parceiros, escalabilidade, redução de custos, foco no core business e flexibilidade:

A experiência da Abravit demonstra que os canais de distribuição desempenham um papel crucial nos diversos estágios de crescimento de uma empresa. Com base nesse entendimento, a instituição se empenha em auxiliar os canais a crescerem e aprimorarem suas operações atuais, oferecendo suporte e recursos relevantes para seu desenvolvimento, seja na estruturação inicial ou estratégia de crescimento“.

Nesse modelo, em vez de depender exclusivamente de sua equipe comercial interna e infraestrutura própria, as empresas se associam a terceiros, como revendedores, distribuidores, integradores de sistemas, franquias ou outros tipos de parceiros comerciais, para levar seus produtos ou serviços ao mercado.

Em suma, as vendas indiretas de tecnologia oferecem uma alternativa eficaz para as empresas que desejam otimizar seus recursos, expandir seu alcance no mercado e encontrar parceiros estratégicos para impulsionar seu crescimento e sucesso empresarial“, explica.

A Abravit é a primeira aceleradora brasileira com o foco total no canal de vendas. Diante da crescente demanda, a instituição está tomando medidas para garantir a qualidade e o benefício para seus membros e parceiros. 

Os próximos passos da instituição incluem o desenvolvimento de fóruns com temas de interesse dos membros, a geração contínua de conteúdos relevantes e a promoção de networking entre os participantes. 

Essas iniciativas têm o objetivo de enriquecer a experiência dos membros, proporcionando um ambiente propício para o compartilhamento de conhecimentos, ideias e oportunidades de negócios. A ideia de limitar a quantidade de empresas parceiras é uma estratégia sensata para manter um nível adequado de suporte e atendimento personalizado para cada uma delas“, destaca.

Santa Catarina ganhou, recentemente, uma segunda cadeira na diretoria da Abravit para ajudar nas metas estipuladas. 

Com mais de 30 anos de experiência no setor tecnológico, Romualdo Silva,  CEO da CRMThink e ConnectThink, assumiu, em julho, o cargo de diretor de conteúdo no órgão. A experiência com a produção de conteúdos para Youtube, podcast, blog e outras plataformas foi um dos motivos para o convite.

A ideia é aproveitar esse know how na geração de conteúdos de alto valor para que os envolvidos, seja a instituição e associados, possam ter benchmarketing, acesso a conteúdos exclusivos e pensar em canais que sejam, de fato, comuns para todos. estamos planejando uma série de conteúdos específicos para atender este público. É um bom desafio, posso dizer“, conta.

Para Romualdo, um dos dois catarinenses a fazer parte do conselho da Abravit, o novo desafio e o momento de crescimento da aceleradora trará bons projetos e resultados, não apenas para o setor, mas para Santa Catarina:

Cada vez mais a gente vê o estado sendo representado em todo o Brasil. Isso prova que nosso ecossistema tem feito a lição de casa. É um movimento que vem de alguns anos, com muita gente envolvida. Nós estamos apenas seguindo este movimento e fazendo nossa parte. Acredito que temos muita coisa a compartilhar, mas também podemos aprender e trazer coisas novas para cá. Seguimos nosso mantra #SCSTRONG“.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail