Siga nas redes sociais

Foto: divulgação.

Greentech vai apresentar solução que economiza água no Startup Summit

Redação Economia SC

Redação Economia SC

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

A T&D Sustentável, greentech que atua no segmento de construção civil e sustentabilidade, marca presença pela primeira vez no Startup Summit, que acontece nos dias 23, 24 e 25 de agosto, em Florianópolis.

Recheado de expectativa, o evento contará com mais de 200 palestrantes e espera ao menos 10 mil pessoas durante os três dias de evento.

Um dos temas que serão destaque e devem chamar a atenção do público deve ser sustentabilidade e práticas de ESG.

Afinal, há uma tendência crescente de que o ecossistema esteja cada vez mais interessado em produtos e serviços que carregam e semeiam impacto positivo no meio ambiente.

No caso da água, buscar novas formas de redução no consumo vem sendo o foco de muitas indústrias. Ao mesmo tempo que nosso país consegue liderar o ranking com maior concentração de água doce no mundo, figura entre os que mais desperdiçam e poluem.

Segundo relatório do Instituto Trata Brasil, o país segue piorando seus números em relação a gestão hídrica. Somente nos primeiros seis meses do ano passado, 40% de toda a água potável captada foi perdida, em grande parte por vazamentos, falhas na distribuição ou até mesmo furtos.

Para dar uma maior dimensão a isso, é como se o Brasil simplesmente jogasse fora o montante suficiente para abastecer quase 8 mil piscinas olímpicas diariamente, algo que conseguiria abastecer por um ano quase 66 milhões de pessoas.

É nessa linha que se destaca a T&D Sustentável. Em seu estande, a startup apresenta aos visitantes seu serviço, o Sistema de Economia de Água (SEA), que oferece um pacote completo de serviços integrados de base tecnológica, que otimiza o consumo de água, realiza treinamentos de conscientização e boas práticas, gerencia em tempo real o consumo, e também, propõe e executa projetos de eficiência e melhorias.

O grande diferencial é que a empresa contratante não paga diretamente para que a startup execute o serviço, ela é comissionada somente com a eficácia do serviço, ganhando 50% da economia obtida. 

O consumo excessivo de água é uma preocupação mundial, mas além disso, ele também afeta o orçamento das empresas.  Eu sempre tive o sonho de contribuir para que o mundo se tornasse um lugar melhor, e encontrei na gestão da água através de tecnologia e know-how adquirido em anos em multinacionais, uma maneira de colocar isso em prática. Nossos serviços têm o objetivo de resolver um problema que diz respeito a todos. Ao implementar nossas soluções, contribuímos também para uma melhoria financeira da organização e consequentemente para um futuro melhor. Nossa meta é conseguir economizar 1 bilhão de litros até 2025”, comenta Camillo Torquato, CEO e fundador da T&D Sustentável.

A empresa já evitou o desperdício de mais de 365 milhões de litros de água, equivalentes a uma economia superior a R$ 10 milhões para clientes renomados de todo o Brasil como Rede D’Or, Rede Guanabara, Unimed, Eleva Educação, Multinacionais do setor de óleo e gás entre outros.

Compartilhe o conteúdo

Leia também

Hub gaúcho fecha parceria com incubadora do Canadá

Empresário Elson Otto de Palmitos lidera chapa única nas eleições da Facisc

HJ Conference se consolida como evento de empreendedorismo disruptivo em SC

Receba notícias no seu e-mail