Siga nas redes sociais

Search

Greentech vai apresentar solução que economiza água no Startup Summit

Foto: divulgação.

A T&D Sustentável, greentech que atua no segmento de construção civil e sustentabilidade, marca presença pela primeira vez no Startup Summit, que acontece nos dias 23, 24 e 25 de agosto, em Florianópolis.

Recheado de expectativa, o evento contará com mais de 200 palestrantes e espera ao menos 10 mil pessoas durante os três dias de evento.

Um dos temas que serão destaque e devem chamar a atenção do público deve ser sustentabilidade e práticas de ESG.

Afinal, há uma tendência crescente de que o ecossistema esteja cada vez mais interessado em produtos e serviços que carregam e semeiam impacto positivo no meio ambiente.

No caso da água, buscar novas formas de redução no consumo vem sendo o foco de muitas indústrias. Ao mesmo tempo que nosso país consegue liderar o ranking com maior concentração de água doce no mundo, figura entre os que mais desperdiçam e poluem.

Segundo relatório do Instituto Trata Brasil, o país segue piorando seus números em relação a gestão hídrica. Somente nos primeiros seis meses do ano passado, 40% de toda a água potável captada foi perdida, em grande parte por vazamentos, falhas na distribuição ou até mesmo furtos.

Para dar uma maior dimensão a isso, é como se o Brasil simplesmente jogasse fora o montante suficiente para abastecer quase 8 mil piscinas olímpicas diariamente, algo que conseguiria abastecer por um ano quase 66 milhões de pessoas.

É nessa linha que se destaca a T&D Sustentável. Em seu estande, a startup apresenta aos visitantes seu serviço, o Sistema de Economia de Água (SEA), que oferece um pacote completo de serviços integrados de base tecnológica, que otimiza o consumo de água, realiza treinamentos de conscientização e boas práticas, gerencia em tempo real o consumo, e também, propõe e executa projetos de eficiência e melhorias.

O grande diferencial é que a empresa contratante não paga diretamente para que a startup execute o serviço, ela é comissionada somente com a eficácia do serviço, ganhando 50% da economia obtida. 

O consumo excessivo de água é uma preocupação mundial, mas além disso, ele também afeta o orçamento das empresas.  Eu sempre tive o sonho de contribuir para que o mundo se tornasse um lugar melhor, e encontrei na gestão da água através de tecnologia e know-how adquirido em anos em multinacionais, uma maneira de colocar isso em prática. Nossos serviços têm o objetivo de resolver um problema que diz respeito a todos. Ao implementar nossas soluções, contribuímos também para uma melhoria financeira da organização e consequentemente para um futuro melhor. Nossa meta é conseguir economizar 1 bilhão de litros até 2025”, comenta Camillo Torquato, CEO e fundador da T&D Sustentável.

A empresa já evitou o desperdício de mais de 365 milhões de litros de água, equivalentes a uma economia superior a R$ 10 milhões para clientes renomados de todo o Brasil como Rede D’Or, Rede Guanabara, Unimed, Eleva Educação, Multinacionais do setor de óleo e gás entre outros.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail