Siga nas redes sociais

Search

Opentech lança nova ferramenta e quer receita de R$ 100 milhões este ano

Foto: divulgação.

Com mais de 22 anos no mercado, a Opentech, empresa de tecnologia e inovação para o gerenciamento de risco e gestão logística, prevê receita de R$ 100 milhões este ano. 

A empresa, que já cresceu 38% no primeiro semestre deste ano, e planeja atingir a marca de 40% de expansão, segue com o seu plano de investir anualmente 15% dos seus recursos em inovação para desenvolver soluções que facilitam operações e aceleram negócios, principalmente, nos segmentos de frigorificado, farmacêutico, alimentício, linha branca, pneus e grandes operadores logísticos.

Queremos evoluir a logística de transporte com soluções tecnológicas que proporcionam gestão de alta performance, redução de prejuízos, otimizam tempo, potencializam resultados e salvam vidas. Nosso modelo de negócio é voltado para as empresas de médio e grande porte, principalmente embarcadores, operadores logísticos e operações complexas”, conta Rodrigo Oliveira, CEO da Opentech. 

Especialista no controle logístico de temperatura, a empresa promove a gestão de possíveis alterações e testes em cargas sensíveis. Além disso, ela faz o monitoramento, observando os desvios dos parâmetros aceitáveis de acordo com o perfil de mercadoria.

Evitamos prejuízos e garantimos a qualidade do recebimento de cargas frigorificadas, nosso percentual é de 98% dos embarques entregues com temperatura adequada o que impede a devolução de produtos, sendo este apenas um dos pilares de controle e eficiência logística na variedade de produtos da empresa, passando por tracking, jornada, e outros”, afirma o empresário. 

Recentemente, a companhia lançou a ferramenta Open Temp que permite ao destinatário, por meio de um QRCode, verificar a situação da temperatura durante a viagem, substituindo a utilização do termógrafo e reduzindo custos em sua aplicação.

Com soluções para o gerenciamento de risco e gestão logística, a empresa possui tecnologia proprietária aliada a coordenação inteligente de recursos, e atua com ferramentas integradas e conectadas com os principais sistemas digitais para transportes do mercado.

Nossos serviços incluem uma série de soluções, incluindo software proprietário para gestão e torre de controle para acompanhamento completo da operação em tempo real. A partir disso, é possível alcançar 90% de entregas no prazo e uma redução em até 50% de custos de estadia”, explica.

Para um crescimento contínuo, ele afirma que a tecnologia é uma forte aliada para a transformação da logística:

Quando olhamos o mercado e o negócio dos nossos clientes, não somos apenas uma empresa que simplesmente entrega um software de ponta, mas sim soluções completas à operação logística, de forma consultiva e complementar ao negócio, e que ao final é um diferencial no mercado”.

A empresa promove mais de 300 mil viagens monitoradas por mês e tem mais de 3 mil clientes no Brasil. Entre os principais estão: JBS, Pepsico, L’oréal, Unilever, Minerva, BRF, Electroulx, Whirpool, Maersk, Login, BBM, Sanofi, Profarma, entre outros. 

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail