Siga nas redes sociais

Foto: divulgação.

Pet tech traz solução para animais com deficiência visual ao Startup Summit

Redação Economia SC

Redação Economia SC

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

A pet tech Blindog vai apresentar no Startup Summit, que acontece nos dias 23, 24 e 25 de agosto, em Florianópolis, uma solução que agrega segurança e qualidade de vida aos pets: um dispositivo inteligente para animais com deficiência visual.

Acreditamos que estar presente em eventos como esse é uma porta de entrada para conhecer investidores, fundos, formar parcerias estratégicas e ficar por dentro das tendências do mercado. Além disso, é uma maneira de expandir nossa rede de contatos e aumentar nossa visibilidade“, afirma Luana Wandecy, co-fundadora da startup.

Com mais de 3 mil dispositivos vendidos para o Brasil, Portugal, Espanha, Estados Unidos, Canadá e Holanda, a startup tem como missão o bem-estar dos pets, em especial aqueles que enfrentam a limitação da cegueira, e para o evento, levará sua linha completa, com todas as peças confeccionadas em materiais sustentáveis e recicláveis.

Nossos dispositivos são produzidos aqui no Brasil, o que resulta em uma solução adequada à realidade dos nossos pets. Além disso, são anatômicos, leves e recarregáveis, proporcionando aos cães cegos uma forma eficaz e confortável de navegar pelo mundo”, explica.

Criada em 2015, no Rio Grande do Norte, a empresa nasceu de uma dor pessoal das sócias Luana Wandecy e Natália Dantas: as duas tinham cães cegos e não encontravam nenhuma solução que devolvesse autonomia para seus pets, e foi aí que surgiu a ideia do produto. 

À medida que minha cachorrinha, Princesa, envelhecia, ela estava perdendo sua visão e com isso, começou a se machucar frequentemente, colidindo com paredes e móveis. Eu e minha família procuramos e não encontramos nada que a permitisse andar sem se machucar. E foi durante o Startup Weekend Natal, ao compartilhar esse problema com  Natália, que também tinha um cãozinho poodle cego chamado Sherlock, que surgiu a ideia de criar uma solução para os cães cegos, a Blindog“, conta.

Compartilhe o conteúdo

Leia também

Tigre abre inscrições para Programa de Estágio 2024

Joinville lança plataforma virtual de informações turísticas

Startup vencedora Prêmio LIDE Futuro 2022 vai inaugurar nova sede em Joinville

Receba notícias no seu e-mail