Siga nas redes sociais

Search

Pet tech traz solução para animais com deficiência visual ao Startup Summit

Foto: divulgação.

A pet tech Blindog vai apresentar no Startup Summit, que acontece nos dias 23, 24 e 25 de agosto, em Florianópolis, uma solução que agrega segurança e qualidade de vida aos pets: um dispositivo inteligente para animais com deficiência visual.

Acreditamos que estar presente em eventos como esse é uma porta de entrada para conhecer investidores, fundos, formar parcerias estratégicas e ficar por dentro das tendências do mercado. Além disso, é uma maneira de expandir nossa rede de contatos e aumentar nossa visibilidade“, afirma Luana Wandecy, co-fundadora da startup.

Com mais de 3 mil dispositivos vendidos para o Brasil, Portugal, Espanha, Estados Unidos, Canadá e Holanda, a startup tem como missão o bem-estar dos pets, em especial aqueles que enfrentam a limitação da cegueira, e para o evento, levará sua linha completa, com todas as peças confeccionadas em materiais sustentáveis e recicláveis.

Nossos dispositivos são produzidos aqui no Brasil, o que resulta em uma solução adequada à realidade dos nossos pets. Além disso, são anatômicos, leves e recarregáveis, proporcionando aos cães cegos uma forma eficaz e confortável de navegar pelo mundo”, explica.

Criada em 2015, no Rio Grande do Norte, a empresa nasceu de uma dor pessoal das sócias Luana Wandecy e Natália Dantas: as duas tinham cães cegos e não encontravam nenhuma solução que devolvesse autonomia para seus pets, e foi aí que surgiu a ideia do produto. 

À medida que minha cachorrinha, Princesa, envelhecia, ela estava perdendo sua visão e com isso, começou a se machucar frequentemente, colidindo com paredes e móveis. Eu e minha família procuramos e não encontramos nada que a permitisse andar sem se machucar. E foi durante o Startup Weekend Natal, ao compartilhar esse problema com  Natália, que também tinha um cãozinho poodle cego chamado Sherlock, que surgiu a ideia de criar uma solução para os cães cegos, a Blindog“, conta.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail