Siga nas redes sociais

Search

Empresa de Gaspar anuncia novo presidente

Foto: divulgação.

José Altino Comper dedicou 34 anos de sua vida profissional à Círculo, 14 deles como diretor-presidente da empresa. E com uma trajetória consolidada, juntamente com o diretor do Grupo Lince, holding das empresas Círculo, Plasvale e Marconcini, Leopoldo Adolfo Schamlz, decidiu que seria o momento de iniciar uma sucessão de cargo.

Osni de Oliveira Junior, atual diretor de marketing e que já está há mais de 20 anos na empresa, foi o nome indicado para essa transição. Ele foi preparado por alguns meses para assumir a nova função. A posse acontece no dia 1 de setembro.

Sempre acreditei na Círculo, sempre achei que era um negócio importante e diferenciado do ramo têxtil, com grande participação no mercado e com um nome muito forte. Dificilmente quem faz trabalho manual não usou os produtos da Círculo. Quem aprende a fazer crochê, bordado e tricô, é pouco provável que não tenha começado ou usado bastante tempo os produtos da Círculo, a marca sempre foi líder neste segmento. É como alguém de Gaspar e da família não ter trabalhado aqui, é uma relação muito forte da cidade e da empresa”, avalia José Altino Comper.

Em 2009, ele foi convidado para assumir o cargo de diretor-presidente na Círculo. Durante os 14 anos em que esteve à frente da empresa, presenciou algumas mudanças.

O parque fabril acompanhou as evoluções tecnológicas, oferecemos espaços bem cuidados e confortáveis para os colaboradores, sempre em busca de valorizá-los. No mercado ganhamos muito espaço, apresentamos serviços diferenciados, somos inovadores. Nosso grande valor está no mercado e na questão comercial, de levar ao cliente lojista e ao consumidor, por meio de diferentes formatos de conteúdo, muitas informações e oportunidades para quem gosta de trabalho manual. Eu presenciei pessoas que, ao terminarem de confeccionar uma peça de crochê, choraram. Se emocionaram por verem que são capazes e conseguiram. Eu acredito que quem ganha habilidades, se desafia. E o trabalho manual é isso também”, acrescenta.

NOVO PRESIDENTE QUER REBRANDING DA MARCA

Osni de Oliveira Junior entrou na Círculo em 1999 como estagiário na fábrica, onde permaneceu por dois anos e meio. Saiu da empresa para empreender, e anos mais tarde, retornou à Círculo como analista de compras. Seguiu na área comercial e de vendas, até chegar ao marketing, onde atuou como coordenador, gerente e, em 2018, se tornou diretor do departamento. Junior tem ampla experiência com a área de mercado e proximidade com o consumidor, que deve ser um ponto forte na sua gestão como diretor-presidente.

É a primeira vez que teremos um CEO que fala diretamente com o consumidor. Quero agregar o mindset de mercado, consumidor e varejo, reforçando a presença da marca e mantendo a Círculo como líder no segmento”, pondera.

De acordo com ele, a ideia é fazer um rebranding da marca, para identificar oportunidades para então avançar ainda mais na comunicação com todos os stakeholders, trazendo novos produtos e possibilidades de fazer o trabalho manual.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail