Siga nas redes sociais

Search

Mais de 800 startups vão participar do Programa 1K durante o Startup Summit

Foto: Jonny Forografia.

O Programa 1K+ selecionou 876 startups de todo o Brasil e levará os negócios inovadores para o Startup Summit de forma gratuita.

Além de ganharem uma credencial para todos os 3 dias de evento, os selecionados terão um dia de estande gratuito para exporem o seu negócio para cerca de 10 mil participantes.

Promovido pelo Sebrae, pela ACATE e pela ACIF, o evento acontece entre os dias 23 e 25 de agosto, em Florianópolis. 

Através da iniciativa, startups de todo o país poderão estar em um dos maiores eventos do ecossistema de inovação e empreendedorismo da América Latina.

Os segmentos com mais startups selecionadas foram os de tecnologia (20%), saúde e bem-estar (10%) e educação (9,7%). Também estarão presentes em peso no evento startups focadas em gestão e consultoria, que representaram 6,6% do total de selecionadas, impacto socioambiental (5,6%) e agronegócio (5,2%).

O programa oferece visibilidade, networking, capacitação e oportunidades de captação de investimentos, além do desenvolvimento de negócios de sucesso”, afirma Luc Pinheiro, diretor técnico do Sebrae/SC.

O modelo de negócios B2B (Business to Bussiness) é predominante entre as startups escolhidas, representando mais de 70% delas. Abaixo dele aparece o B2B2C (Business to Business to Consumer), com 16,7%, e o B2C (Business to Consumer) com 8,9%.

Entre as selecionadas, 54% têm como principal produto oferecido o software. Outros 33% atuam com serviços e 7,5% com produto físico.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail