Siga nas redes sociais

Search

ACATE lança filial no Canadá durante o Startup Summit

Foto: Divulgação

A Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) está ampliando a sua parceria com o Canadá. A entidade anunciou nesta quinta-feira, dia 24, o lançamento de uma filial no país.

Com a abertura de uma entidade jurídica em solo canadense, a entidade espera ampliar as oportunidades de negócios para as empresas catarinenses no exterior. O anúncio ocorreu durante o segundo dia do Startup Summit.

A internacionalização é uma das grandes bandeiras da ACATE atualmente. Esse pilar representa uma mudança de cultura. Queremos mostrar que o Brasil pode ser um país cada vez mais sustentável com o seu ecossistema de inovação”, diz o presidente da ACATE, Iomani Engelmann.

Para o vice-presidente de Internacionalização da ACATE, Henrique Bilbao, a criação da ACATE Canadá representa um avanço em uma parceria firmada no ano passado:

Com a ACATE Canadá, podemos avançar nas parcerias com as entidades governamentais do país e oferecer melhores oportunidades para as empresas catarinenses conquistarem este importante mercado”.

PARCERIA COM HUB ALEMÃO

Também nesta quinta-feira, a ACATE anunciou uma parceria com um hub de inovação na cidade de Colônia, na Alemanha.

Em todos esses locais, é oferecida uma estrutura para o empreendedor que busca conquistar aquele mercado. Isso faz muita diferença, principalmente na parte de networking. Nosso objetivo é que, cada vez mais, as empresas catarinenses conquistem o mundo”, complementa Henrique.

Além disso, também foram confirmadas três novas missões para o próximo ano com foco na conquista do mercado externo: uma de empreendedores catarinenses ao Canadá para o Collision, um dos maiores eventos de inovação do mundo; uma para o London Tech Week, na Inglaterra, e uma de empreendedores canadenses para o Startup Summit 2024.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail