Siga nas redes sociais

Search

Programa de aceleração INOVA investirá R$ 11 milhões em startups

Foto: divulgação.

A terceira edição do programa INOVA acaba de ser anunciada no Startup Summit. Até 20 startups serão contempladas pela parceria entre a empresa de venture capital Bossanova Investimentos, também gestora do projeto, com a operadora de telecomunicações Unifique, Sebrae Nacional e Sebrae/SC por meio da plataforma Sebrae Startups e o hub de inovação Raja Ventures.

Serão 7 meses de mentorias e encontros presenciais e até R$ 680 mil investidos por negócio. As inscrições para as startups estão abertas e vão até o dia 29 de outubro através do clicando aqui.

O programa tem como objetivo o desenvolvimento e crescimento desses negócios inovadores em fase inicial ao oferecer investimento financeiro e uma trilha de capacitação com mentorias, workshops, conexões e comunidades de apoio.

Nosso foco é desenvolver o ecossistema de startups e apoiar o amadurecimento das empresas brasileiras, propiciando conexões e conhecimento que tenham o potencial de contribuir para a diversificação e avanço da economia nacional e internacional”, destaca Rodolfo Santos, diretor de Corporate Venture Capital da Bossanova. 

Gabriel Amancio, diretor de Inovação e Transformação Digital da Unifique complementa que tem certeza que os investimentos em startups e o forte relacionamento com todo o ecossistema de inovação são extremamente importantes para o processo de transformação digital dos negócios da empresa:

A parceria com Bossanova, Sebrae e Raja Ventures  é outro passo de nosso plano para ampliar o portfólio de serviços aos nossos clientes para além das áreas de telecomunicações e entretenimento, contribuindo cada vez mais para o bem-estar das pessoas. Nossa missão é facilitar a vida das pessoas, e temos certeza que essa parceria será um sucesso”.

PROGRAMAÇÃO

O INOVA contempla três fases: a primeira consiste em uma rodada de investimento e um mês de aceleração online e presencial.

Na segunda etapa, as startups poderão receber um novo aporte, quatro meses de aceleração e sete encontros presenciais.

Por fim, na terceira etapa, as startups terão a chance de conquistar mais um investimento e um mês de consultoria especializada e individualizada.

O Sebrae/SC criou o programa Inova Startups com a intenção de estimular a inovação e o empreendedorismo viabilizando o acesso das startups apoiadas a financiamento, mentorias, capacitações e networking visando a redução de riscos, o crescimento sustentável, a diversificação de fontes de financiamento e o aumento da competitividade global. Com estes objetivos já investimos em quarenta e uma startups de oito estados, e pretendemos chegar ao fim de 2023 com mais de sessenta startups investidas”, explica Marcos Regueira, assessor de projetos especiais do Sebrae Santa Catarina.

O fundador, investidor e CEO do Raja Ventures, João Paulo Zica Fialho, reforça a importância desse incentivo trazido ao ecossistema pelo programa:

Nós do Raja Ventures acreditamos que essa parceria pode potenciar o desenvolvimento, crescimento e resultados das startups por meio do smart money e relacionamento aportados. Além de um período inicial de capacitação, há uma grande possibilidade dos empreendedores aproveitarem o networking destas empresas, encurtando o caminho do seu crescimento”.

A divulgação dos selecionados do programa vai ocorrer em novembro.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail