Siga nas redes sociais

Search

Startup Summit encerra edição com recorde de público

Foto: Fabrício Almeida/Startup Summit

A sexta edição do Startup Summit encerrou na sexta-feira, dia 25 de agosto, alcançando marcas históricas.

Durante os três dias do evento, o evento que aconteceu em Florianópolis recebeu 10 mil pessoas presenciais e outras 28 mil participaram da programação online.

O encontro, que é apontado como um dos principais do ecossistema de startups do país, por promover a reunião de empreendedores, investidores, corporações e outros atores importantes no cenário de inovação, teve a presença de 3.500 empresas e startups.

Durante a programação, os participantes puderam ouvir 205 palestrantes, sendo 116 mulheres. O encontro também reuniu 80 fundos de investimentos e mais de 100 corporates.

Para o diretor-técnico do Sebrae Nacional, Bruno Quick, o Startup Summit cumpre um papel fundamental para a economia do país ao promover o desenvolvimento de empresas inovadoras:

As startups ajudam a oxigenar a economia e a levar soluções novas e tecnológicas para as empresas de base tradicional”.

De acordo com ele, o Sebrae vai continuar investindo para a ampliação e o fortalecimento do encontro em suas próximas edições, com a participação de um número maior de empresas, inclusive de outros países. 

Célio Bernardi, presidente da Associação Empresarial de Florianópolis (Acif), comentou que o sucesso do estande da ACIF no Startup Summit não apenas confirma a riqueza do associativismo em Florianópolis, mas também realça como a coletividade desempenha um papel vital no crescimento do ecossistema empreendedor da região:

O evento desempenha um papel fundamental no cenário de Florianópolis, como um farol de inovação e empreendedorismo. Ao reunir empresários, startups promissoras e investidores visionários, o evento não apenas coloca a cidade no mapa global da inovação, mas também catalisa a economia local, impulsiona o ecossistema de tecnologia e fortalece a imagem de Florianópolis como um polo de criatividade e progresso”.

Para Iomani Engelmann, presidente da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), foi a maior edição já feita, com um saldo muito positivo:

Foram milhares de conexões, que vão gerar uma enorme quantidade de negócios nas próximas semanas e meses. Temos visto o evento crescer ano a ano. Esse impacto que o Startup Summit gera é motivo de orgulho para a ACATE“.

O diretor superintendente do Sebrae/SC, Carlos Henrique Ramos Fonseca, também celebra o sucesso do evento:

A nossa previsão se concretizou, fizemos o maior Startup Summit da história e estamos muito felizes com isso. Encerramos a sexta edição e já começamos a pensar no próxima”.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail