Siga nas redes sociais

Search

Florianópolis sedia feira nacional da indústria de esquadrias e vidro 

Foto: divulgação.

A 12ª edição do Salão da Indústria de Esquadrias e Vidro – SAIE VETRO está confirmada para os dias 31 de agosto e 1 de setembro, no Centro de Convenções de Florianópolis.

O evento organizado pela revista Contramarco conta com uma área de exposição de 6 mil m², ao menos 120 marcas expositoras e 23 horas de conteúdos divididos entre palestras, seminários e eventos simultâneos. A entrada para visitantes é gratuita.

Com abrangência nacional, é considerado o maior ponto de encontro do setor de esquadrias e vidro da região Sul e atrai visitantes de diversas regiões do país.

O evento que é realizado a cada dois anos traz novos produtos, soluções e conhecimento técnico a todos os visitantes que passam pela feira. Na última edição, a mostra recebeu um total de 7.800 visitantes, desses 3.500 apenas da região Sul, sendo 2.100 de Santa Catarina.

Para este ano, o evento espera receber um número ainda maior de visitantes: 10 mil pessoas, vindos de todo o país em busca de novidades, soluções técnicas e novos negócios junto às marcas expositoras.

De acordo com Luis Tavares, diretor do SAIE VETRO, além de apresentar inovações, o evento tem como objetivo compartilhar conteúdos atualizados sobre o setor, promover conexões entre os participantes e contribuir para o avanço da indústria de esquadrias e vidro:

O SAIE VETRO vai trazer muitos lançamentos em produtos e serviços por parte dos expositores. Por parte da organização, estamos preparando muitos conteúdos para atualizar e evoluir o segmento. Esperamos promover muitas conexões entre a cadeia produtiva de esquadrias e vidro e subir cada vez mais a régua da nossa indústria nos dois dias de evento”.

Em 2025, a próxima edição do evento deverá ser ainda maior, com 9 mil m² de área física. Segundo o diretor, esse crescimento se deve a uma combinação entre o cenário favorável da indústria de esquadrias e vidro em Santa Catarina, que abriga várias empresas do setor, e o sucesso da construção civil, com vários empreendimentos sendo lançados na região. 

Desde 2022, o SAIE VETRO adotou Florianópolis como sede oficial, pois a cidade funciona como um hub da indústria, abrigando diversas empresas deste amplo mercado. Além disso, o crescimento notável na área da Construção Civil tem atraído a atenção de diversas empresas, motivando-as a participar ativamente do SAIE VETRO expondo seus produtos e soluções inovadoras”, explica.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail