Siga nas redes sociais

Search

2W Ecobank cresce 220% e chega a 300 clientes na região Sul

Foto: divulgação.

 A nova lógica que o mercado livre de energia vem imprimindo no setor elétrico se fortalece ano após ano. O setor, que já responde por 39% do consumo de energia elétrica no Brasil, podendo chegar a 46% com a abertura do mercado de energia em alta tensão a partir de 2024, se consolidou também como ambiente de contratação predominante para a expansão da oferta de energia elétrica no Brasil nos próximos anos.

Novo estudo da Abraceel mostra que, do total de 129,5 GW de energia elétrica centralizada já outorgada, com previsão de operação entre 2023 e 2029, ao menos 92% estão sendo destinados ao mercado livre.

Aproveitando o crescimento do mercado livre de energia no país, a 2W Ecobank, uma das maiores comercializadoras de energia limpa do país, está surfando essa onda que veio para ficar de sustentabilidade e economia verde e chegou, nos primeiros dias de setembro, a marca de 300 clientes na região Sul, um aumento de 220% em relação ao número de clientes que a empresa tinha em dezembro do ano passado.

Mais de 30 mil empresas da região Sul já poderiam migrar para o mercado livre de energia, onde os benefícios deste ambiente de contratação incluem potencial economia na tarifa, migração para energia renovável, maior controle e uso mais eficiente do recurso.

Em Santa Catarina, já são 110 clientes o que faz o estado ser o segundo em número de clientes da empresa no país, ficando atrás apenas de São Paulo.

“A região Sul conta com muitas empresas e é muito industrializada, por isso é uma região-chave para avançarmos na popularização da opção pelo mercado livre de energia em todo país. Reforçamos o time da 2W no Sul com novos consultores com experiência comercial e realizamos alinhamento para repassarem com mais rapidez e transparência mais informação as pequenas e médias empresas que terão acesso a um modelo que promove maior economia e sustentabilidade e que até hoje só estava disponível para as grandes organizações. A 2W conta com um time de mais de 3 mil parceiros de negócios, sendo grande parte integrada por empresas de energia solar”, destaca Ciro Neto, Partner e Head de Desenvolvimento de negócios da 2W na região Sul.

Para ampliar a presença na região, a empresa fechou parceria comercial com as empresas Enerzee e Bonö, ambas do Paraná, com o objetivo de oferecer aos clientes, especialmente às pequenas e médias empresas, mais opções para ingressar no mercado livre de energia elétrica.

Além dessas parcerias, para tirar dúvidas e explicar melhor como funciona essa estratégia do ACL, a empresa vai promover nos próximos meses uma série de visitas nas principais cidades da região Sul como Porto Alegre, Caxias do Sul, Santa Maria, Criciúma, Florianópolis, Joinville, Curitiba, Londrina e Toledo.

“Nosso foco principal são clientes de pequeno e médio porte, no que a companhia encara como uma oportunidade para democratizar a energia renovável comercializada no mercado livre. Somos uma plataforma que tem objetivo de fornecer energia renovável, finanças verdes e sustentabilidade em um só lugar. A energia produzida será comercializada no mercado livre, com foco em pequenas e médias empresas, a um custo até 30% menor que o da concessionária. A 2W oferece uma cesta diversa de produtos aos clientes, incluindo soluções sustentáveis, financeiras e de ESG”, ressalta.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail