Siga nas redes sociais

Search

Empresa de Joinville inaugura laboratório de testes físicos específicos

Foto: divulgação.

No mundo competitivo do esporte, as roupas dos atletas são fundamentais para enfrentar condições extremas e movimentos intensos. Para garantir que os tecidos alcancem os mais elevados níveis de desempenho, a Diklatex, empresa de Joinville que fornece materiais homologados para marcas líderes no cenário esportivo mundial, inaugurou um laboratório de testes físicos específicos. O centro avançado de pesquisa em tecidos esportivos é um dos poucos laboratórios deste tipo no Brasil.

No novo laboratório, os tecidos serão submetidos a testes abrangentes, como  gerenciamento e controle de umidade, temperatura, resistência à ruptura, força de compressão, elasticidade, assim como características de superfície e controle de cores. 

Eduardo Habitzreuter, gestor de Engenharia, Qualidade e Inovação  da Diklatex, explica que o conhecimento das características físicas de cada material é de suma importância para poder indicar os materiais ideais e específicos para cada esporte:

No futebol, por exemplo, conhecer e controlar as forças de ruptura e resistências das superfícies suportadas por cada tipo de material é fundamental para a performance de um esporte coletivo de contato“.

Além disso, o novo laboratório conta com uma estrutura de ambiente controlado  para que se possa simular com precisão e controle diversas normas de testes. Essas condições de ambiente controlado são fundamentais para a simulação de testes de gerenciamento térmico e de umidade dos tecidos, assim como para testes de desgastes acelerados e condições extremas que as roupas esportivas são submetidas, garantindo assim a maior durabilidade e performance dos materiais produzidos pela empresa.

Neste mesmo espaço, estão integrados também os setores de engenharia de produto e o agora ampliado setor de pesquisas aplicadas, contanto com uma nova estrutura de microscopia e uma oficina para simulações e inovação

O laboratório não está apenas à frente em termos de tecnologia, mas também reforça nossa estratégia de pioneirismo em soluções têxteis técnicas, tecnológicas e sustentáveis. Colaboramos com as principais marcas esportivas do mundo e estamos comprometidos em oferecer materiais de qualidade superior“, afirma André Jativa, diretor executivo da Diklatex.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail