Siga nas redes sociais

Search

SCMC comemora apoio institucional com o movimento Sou de Algodão

Foto: divulgação.

O Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC), plataforma colaborativa que conecta empresas e universidades de moda e design para capacitar pessoas, fomentar a inovação, estimular ambientes pulsantes e ressignificar protagonismos, comemora a oficialização do apoio institucional com o movimento Sou de Algodão.

Trata-se de uma iniciativa da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa) que busca despertar uma consciência coletiva em torno da moda e do consumo responsável. Através da união e valorização dos profissionais da cadeia do algodão, o movimento dialoga com o consumidor final com ações, conteúdo e parcerias com marcas e empresas.

O algodão é uma fibra natural e renovável, que oferece uma série de benefícios ambientais e sociais. O apoio ao Sou de Algodão é uma forma de contribuir para a promoção de um setor mais sustentável e responsável”, afirma a gestora de projetos do SCMC, Fernanda Rickmann.

Através da parceria, ambas irão realizar ações conjuntas para promover o consumo consciente de algodão. As ações incluem palestras, workshops, cursos e outras atividades de capacitação e sensibilização.

Para Silmara Ferraresi, diretora de relações institucionais da Abrapa e gestora do movimento Sou de Algodão, o SCMC é uma plataforma importante para o desenvolvimento da indústria da moda brasileira:

Fechamos parceria com aqueles que acreditam no nosso propósito e que nos ajudam a promover o nosso discurso, fazendo com que mais pessoas tenham conhecimento adequado sobre o algodão brasileiro”.

Sobre o Santa Catarina Moda e Cultura

O Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC) atualmente está com 27 empresas que fazem parte da plataforma: Altenburg, Audaces, Beagle, Blumenau Iluminação, Brandili, Cia. Hering, Círculo, Coratex, Dalila Têxtil, Delta Máquinas Fakini, Fundação Hermann Hering, Gerson Otto Empresarial, Grupo Cristina, Grupo Kamylus, Grupo Marlan, Grupo Romitex, HI Etiquetas, Karsten, Keiser Moda Intima, Meias LOA, Marisol, Oceano Surf Wear, Tecnoblu, Têxtil Lab, TonyFun e TRTêxtil. 

Sobre o movimento Sou de Algodão

O movimento Sou de Algodão é uma iniciativa da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa) que busca despertar uma consciência coletiva em torno da moda e do consumo responsável. Através da união e valorização dos profissionais da cadeia do algodão, o movimento dialoga com o consumidor final com ações, conteúdo e parcerias com marcas e empresas.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail