Siga nas redes sociais

Search

Aeroporto de Chapecó terá voos diários para Florianópolis e novo destino em SP

avião
Foto: divulgação

O Aeroporto de Chapecó passará a operar um novo voo diário com destino ao Aeroporto de Florianópolis, além da inclusão do destino Congonhas, em São Paulo, ainda este ano.

A Azul, que já opera uma frequência diária para a capital catarinense, prevê incluir uma nova opção a partir do dia 2 de outubro, facilitando a conectividade de quem precisa se deslocar para Florianópolis.

De acordo com a previsão informada pela companhia, as duas frequências terão chegadas em Chapecó às 00h15 e às 16h50 e as partidas rumo a Florianópolis estão previstas às 05h30 e às 17h35. As viagens serão feitas com os jatos Embraer 195.

Outra novidade para a região é a ampliação da mobilidade para a capital paulista a partir do dia 15 de dezembro.

A GOL, que já opera o destino Guarulhos (SP), prevê incluir uma nova frequência também para o Aeroporto de Congonhas (SP).

A programação da companhia é de voos de domingo a sexta-feira com pousos no Aeroporto de Chapecó às 16h e decolagens às 16h50 com aeronaves Boeing 737-800.

De acordo com Filipe Gomes, gestor do Aeroporto de Chapecó, as novas opções representam um ganho significativo e foram conquistadas com o apoio fundamental da prefeitura da cidade.

“O aumento da oferta de voos para Florianópolis é muito requisitado por nossa região, que possui sólida vocação para o business. Além de facilitar as viagens a negócios, a nova frequência também contribui para o incremento do turismo de lazer, com foco nos atrativos do litoral do estado. A inclusão do destino Congonhas (SP) por meio da GOL também agrega de forma importante aos clientes, que terão a facilidade de desembarcar no centro de São Paulo”.

Para Marcelo Bisordi, diretor de aeroportos da Socicam, além de viabilizar infraestrutura ampliada e moderna para os clientes do Aeroporto, a Voe Xap está comprometida com o incremento da eficiência operacional.

“Além da comodidade de um terminal de passageiros mais moderno, seguro e confortável, o Aeroporto de Chapecó está recebendo importantes investimentos que ampliam a capacidade e a segurança das operações, possibilitando a atração de novas e melhores opções de voos”.

Aumento da movimentação de passageiros

O Aeroporto de Chapecó está apresentando desempenho positivo na movimentação de passageiros durante o ano de 2023. Entre os meses de janeiro e agosto deste ano, mais de 387 mil passageiros embarcaram e desembarcaram no empreendimento.

O levantamento representa um aumento de 22% em relação ao mesmo período do ano passado, quando o número ficou na casa dos 316 mil.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail