Siga nas redes sociais

Search

Joinville lança plataforma virtual de informações turísticas

Foto: divulgação.

O turismo de Joinville acaba de ganhar duas ferramentas de promoção dos atrativos da cidade. Uma delas é a plataforma Visite Joinville Virtual que possibilita às pessoas conhecerem virtualmente pontos turísticos da cidade.

Com o auxílio de uma assistente virtual, qualquer pessoa tem acesso às informações em quatro línguas diferentes, além do português. O serviço tem tradução para libras, inglês, espanhol e alemão.

Ele inicia com o visitante sendo recepcionado no pórtico da cidade e podendo escolher entre temas como a história do município, atrativos culturais, rurais, áreas verdes, turismo náutico, rotas turísticas, gastronomia e cervejarias, hospedagem e eventos.

Outra novidade é vídeo de promoção da cidade. Com imagens e trilhas que transmitem sensação de movimento, a ideia é mostrar esse novo momento que a cidade vive.

A ação foi desenvolvida pelo Joinville e Região Convention & Visitors Bureau, viabilizados por meio do convênio com a Prefeitura de Joinville.

Para nós é muito importante estar em parceria com a Prefeitura nessa caminhada, pois reflete diretamente no setor. A gente acredita que um destino turístico consolidado atrai mais eventos e consequentemente, movimenta a economia da cidade, contribuindo com o desenvolvimento econômico de Joinville”, ressalta o presidente do Joinville Convention Bureau, Giuliano Rodrigo de Mello.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail