Siga nas redes sociais

Search

CCR anuncia R$ 85 milhões em obras no Aeroporto de Joinville

Foto: divulgação.

A CCR Aeroportos informa que as obras de melhoria no Aeroporto de Joinville (JOI) começam neste mês. Como administradora do aeroporto desde março do ano passado, a empresa está empenhada em aprimorar as instalações, criar uma melhor infraestrutura para o desenvolvimento econômico da região Norte e oferecer uma melhor experiência de viagem aos passageiros.

O anúncio foi feito oficialmente nesta sexta-feira, dia 22, pelo governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, pelo prefeito de Joinville, Adriano Silva, e pelo Gerente Executivo de Aeroportos do Bloco Sul da CCR Aeroportos, Marcius Moreno.

As intervenções estruturais previstas são as seguintes:

  • Adequação de RESAs (áreas de escape) à legislação vigente
  • Descomissionamento da taxiway paralela
  • Reforma e ampliação do terminal de passageiros com relocação dos Mamuth’s (sistema ELO)
  • Novo pátio de aeronaves para 4 posições C
  • Nova taxiway

O investimento total para essas obras está estimado em R$ 85 milhões. Além disso, esse projeto contribuirá significativamente para a economia local, gerando cerca de 180 empregos diretos durante a fase de construção. A expectativa é concluir esta série de melhorias no aeroporto até o final de 2024.

Joinville tem se destacado entre os 14 aeroportos com voos comerciais sob nossa administração. O crescimento que testemunhamos aqui é notável. No primeiro semestre deste ano, o número de passageiros e voos praticamente dobrou. Isso é um reflexo do compromisso da nossa equipe e da confiança que os passageiros têm em nosso serviço. Com as obras que daremos início no aeroporto, temos a certeza de que vamos atrair mais rotas, mais negócios e contribuir para a integração do norte de Santa Catarina com o resto do país“, diz o CEO da CCR Aeroportos, Fabio Russo.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail