Siga nas redes sociais

Search

Cervejaria de SC conquista o melhor chopp e cerveja Pilsen do Brasil

Foto: divulgação.

A melhor cerveja Pilsen do Brasil, um dos estilos mais consumidos no mundo, é fabricada em Chapecó.

A distinção foi feita por mais de 80 jurados de 16 nacionalidades, responsáveis por avaliar mais de 2 mil rótulos, durante o Brasil Beer Cup, considerado um dos principais concursos do gênero realizado no país.

A competição, que segue os critérios do Brewers Association premiou também as melhores cervejas, cervejarias e cervejeiros em sua mais recente edição realizada em Florianópolis. Mais de 300 cervejarias de 11 países participaram em 162 diferentes estilos.

Na categoria Pilsen, quem conquistou a medalha de ouro foi a catarinense Dalla Cervejaria. Criada em 2011, a partir de um projeto da família Dalla Vecchia, a cervejaria alcançou bons resultados rapidamente.

Apenas 6 anos depois de entrar no mercado inaugurou sua nova fábrica, mais moderna, tecnológica e preparada para o futuro.

Para Braulio Dalla Vecchia, CEO e um dos fundadores da Dalla, apesar de a cervejaria já ter conquistado em outros anos premiações nacionais e internacionais, a medalha de ouro no Brasil Beer Cup no estilo Pilsen, tem um peso diferente, pois o estilo é o carro chefe da cervejaria e o mais consumido no mundo.

Há 12 anos trabalhamos diariamente para desenvolver e aperfeiçoar nossa pilsen que é a mais vendida da cervejaria e a preferida do brasileiro. Nossa equipe e todas as pessoas que fazem a Dalla acontecer no dia a dia, estão de parabéns por essa importante conquista”, destaca.

O investimento constante da cervejaria em inovação, também foi lembrado por ele como um dos diferenciais que ajudou na avaliação dos jurados:

É recente a implementação de uma tecnologia europeia para envasar o chopp de 1,5 litros na embalagem growler pet, que elevou nosso produto para outro patamar. Esse reconhecimento vai também nos ajudar ainda mais a consolidar nosso processo de crescimento em outros estados brasileiros”.

Atualmente, a cervejaria conta com frota própria e já distribuí seus produtos em 14 estados do Brasil. O objetivo da empresa é levar os produtos para o Brasil inteiro e até mesmo países vizinhos da América do Sul, mercado que a empresa já está com negociações avançadas.

Nosso foco é levar a Dalla cada vez mais longe e para diferentes públicos. Por isso, hoje temos nossa marca patrocinando clubes de futebol como a Chapecoense, o piloto da CopaTruck Felipe Tozzo, e até mesmo escolas de samba e torcidas, como é o caso da Gaviões da Fiel do Corinthians”.

Para o futuro, o executivo e cervejeiro pretende seguir investindo em inovação e no comprometimento da equipe responsável pela produção da cervejaria:

O peso dessa conquista traz muito orgulho e validação de todos os processos e pessoas que fazem acontecer o dia a dia dentro e fora da cervejaria, porque trabalhar nesse segmento tem uma particularidade: precisa ter amor pelo que faz, é preciso muita dedicação e um time engajado e apaixonado com o nosso propósito que é levar felicidade para todos os brasileiros. Isso mostra que nossas engrenagens estão em sintonia, com o trabalho de todos que se doam em cada etapa dos processos”.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail