Siga nas redes sociais

Search

ESG Summit Brazil confirma CEO do Pacto Global da ONU no Brasil

Foto: divulgação.

Em sua edição de estreia, o ESG Summit Brazil, evento idealizado pelo empresário catarinense Lucas Martins com o objetivo conectar entidades e empresários de diferentes setores para debater questões relacionadas às práticas ESG, contará com painelistas de renome que irão compartilhar seus conhecimentos e experiências atuando à frente de instituições e grandes marcas nacionais e internacionais.

O CEO do Pacto Global da ONU no Brasil, Carlo Linkevieius Pereira, é um dos novos nomes já confirmados entre os painelistas que integram o primeiro dia de programação.

Com mais de 20 anos de experiência em assuntos corporativos e sustentabilidade, ele atuou como executivo no setor privado e em instituições internacionais. Atualmente, como CEO do Pacto Global da ONU no Brasil, lidera uma rede com 1.900 participantes da Agenda 2030, que estabelece 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e 169 metas associadas para serem cumpridas até 2030.

De acordo com Lucas Martins, a participação do CEO do Pacto Global da ONU no Brasil reafirma o compromisso do evento de capitanear e reunir lideranças para construção de um futuro mais justo, sustentável e regenerativo:

Acreditamos que é preciso formar coalizões bem estruturadas para que possamos enfrentar as complexas questões climáticas e sociais que estamos vivenciando. O papel das empresas, através do ESG, é fundamental para viabilizar as transformações que necessitamos enquanto sociedade. Com isso, precisamos contar com lideranças protagonistas que estejam a frente de seu tempo, compreendendo que políticas e ações que deram certo no passado não são mais ideais para o momento atual”.

Além dele, já estão confirmados na programação do ESG Summit outros nomes como Topázio Neto, prefeito de Florianópolis, Paulo Silva, diretor de Gente e Gestão do Grupo Pereira, Mário Gaidzinski, co-fundador da Eloverde, Carlos Ferreirinha, ex-presidente da Louis Vuitton no Brasil, Ricardo Gesse, CEO do Zurich Airport Brasil, Marcelo Gomes, CEO da Pedra Branca, Pedro Niebhur, do Advogados Associados Menezes Niebuhr, e Cláudia Backes, CPO da Moss Earth.

Com o tema O Futuro é Verde, o evento será realizado nos dias 21 e 22 de novembro, no Ecossistema Passeio Primavera, em Florianópolis.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail