Siga nas redes sociais

Search

Sócios de SC lançam livro com caminho para o sucesso em gestão e vendas

antes de vender desenhe
Foto: divulgação

A partir da experiência que adquiriram no mercado de marketing digital e vendas, sócios da empresa catarinense Saaspro estão lançando o livro “Antes de Vender, Desenhe”.

Segundo os coautores Eduardo Correia e Paula Schlichta, a ideia foi criar um guia didático para empresas mergulharem nos detalhes do processo comercial e oferecer ferramentas práticas contra os desafios do mercado.

O livro será lançado no dia 21 de outubro, em Jaraguá do Sul, e estará disponível pela plataforma da Amazon a partir de 69,90.

No currículo, a dupla traz a experiência de projetos com empresas como Huawei, Fujitsu, Tokio Marine e Ticket Edenred.

De acordo com Eduardo, a premissa inicial sempre foi proporcionar aos leitores uma estratégia comercial com muitos detalhes, mostrando ferramentas para contextualizar os desafios e apresentar um caminho eficaz para a venda.

Ele enfatiza ainda que a ideia também foi pensar em algo mais leve, com desenhos e até tirinhas, sem perder o poder do conteúdo.

“Unimos nossas expertises de áreas diferentes para criar um livro que não apenas ensina, mas também inspira a aplicação prática de conceitos-chave. Não hesitamos em incorporar princípios de áreas como design de processos, design thinking, metodologias ágeis e muito mais, adaptando e aplicando esses conceitos ao universo das vendas”.

O empreendedor catarinense explica ainda que o livro é destinado a um público diversificado das áreas de vendas e gestão de negócios, desde sócios, CEOs e diretores até vendedores que buscam aprimorar os processos comerciais. Embora aplicável a diferentes segmentos, o foco principal é em empresas B2B.

“Focamos em mostrar a organização do processo de vendas de forma a reduzir atritos e dispersões, facilitando a comunicação entre todas as partes envolvidas, desde os departamentos internos até os potenciais clientes. Isso não apenas ajuda a entender as necessidades dos consumidores, mas também cria relações genuínas e recíprocas que beneficiam tanto a empresa quanto o cliente”, ressalta Paula.

Ela acrescenta que dentro das páginas do livro, os leitores encontrarão uma variedade de frameworks e exercícios práticos cuidadosamente elaborados para aprimorar sua compreensão do conteúdo.

“Este não é apenas um livro teórico, mas sim um passo a passo baseado no método que aplicamos com sucesso no mundo das vendas a partir da experiência que adquirimos no mercado”, finaliza.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail