Siga nas redes sociais

Search

Hub gaúcho fecha parceria com incubadora do Canadá

Foto: divulgação.

Tornar mais fácil o desenvolvimento de negócios brasileiros em terras canadenses é o intuito da parceria fechada entre o Instituto Caldeira, hub de inovação situado em Porto Alegre (RS) e a Pycap, incubadora sediada em Toronto, no Canadá.

A ação é voltada a aproximar os ecossistemas, atraindo startups locais aos desafios de inovação aberta vivenciados pela comunidade gaúcha, assim como viabilizar o acesso da comunidade às iniciativas propostas pelo ecossistema do país norte-americano. A incubadora conta com mais de US$ 20 milhões de ativos sob gerenciamento, 192 membros e com participação societária de 12 empresas no portfólio.

Segundo Pedro Valério, CEO do Instituto Caldeira, esse é um movimento importante de consolidação do hub no cenário global:

Vamos trabalhar para atrair startups canadenses para os nossos desafios de inovação aberta e, ao mesmo tempo, dar acesso ao Brasil para que eles também possam realizar iniciativas em sinergia. Além de gerar valor para a nossa comunidade, criamos uma ponte para que as empresas brasileiras possam fazer negócios com a América do Norte“.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail