Siga nas redes sociais

Search

Oktoberfest: número de passageiros no Aeroporto de Navegantes será maior que a pré-pandemia

Foto: divulgação.

O Aeroporto Internacional de Navegantes, situado a aproximadamente 50 quilômetros da cidade de Blumenau, está se preparando para receber um fluxo significativo de passageiros durante a tradicional Oktoberfest, que ocorrerá entre os dias 4 e 22 de outubro.

De acordo com a CCR Aeroportos, que administra o terminal, a quantidade de embarques e desembarques deverá superar, inclusive, os números registrados em 2019, antes da pandemia.

Estima-se que aproximadamente 130 mil passageiros utilizarão o aeroporto durante o período festivo da Oktoberfest, representando um aumento notável de 27% em relação ao mesmo período do ano passado.

Além disso, o movimento deste ano deve superar os registros pré-pandemia, com um aumento de 13% em comparação com a festa de 2019, quando 115 mil pessoas embarcaram e desembarcaram.

Sadi Peixoto, gerente do Aeroporto Internacional de Navegantes, destaca a preparação da equipe do aeroporto para acomodar esse aumento no fluxo de passageiros:

Estamos totalmente preparados para adaptar nossa operação e receber um maior número de passageiros, mantendo o mesmo padrão de excelência que é a marca da CCR Aeroportos. A Oktoberfest é um evento de grande importância para a região e estamos empenhados em oferecer uma experiência segura e confortável para todos os viajantes que escolhem NVT como seu ponto de partida ou chegada“.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail