Siga nas redes sociais

Search

Startup auxilia grandes construtoras a reduzirem os custos de suas obras

Foto: divulgação.

A construção civil é um dos setores mais críticos para o desenvolvimento econômico e social, mas também é conhecida por seus desafios logísticos e custos elevados.

No entanto, a ConstruConnect,uma construtech focada em resolver a jornada de procurament de obras, tem oferecido soluções inovadoras que já ajudaram empresas líderes de mercado a reduzirem os custos de suas obras. 

O segredo? Tecnologia e visão. Criada em 2016,  a companhia se tornou um hub de negócios entre fornecedores de insumos e serviços e contratantes no setor da construção cívil, principalmente para incorporadoras e construções industriais.”

Ao mesmo tempo em que o negócio abriu um leque de oportunidades para diversas empresas e industrias, os contratantes utilizam a solução para resolver a jornada de suprimentos, principalmente nos itens de curva C. 

As grandes construtoras também viram na plataforma a possibilidade para a redução de custos com a contratação de profissionais e aquisição de materiais. 

Ao homologar-se na rede e se conectar com diversos parceiros, obras comerciais e industriais, algumas companhias conseguiram elevar o número de novos negócios.

De acordo com Rafael Kevin, CEO e fundador da ConstruConnect, os exemplos citados acima não são pontuais e fazem parte da estratégia da startup para ganhar escala e, por consequência, aumentar o faturamento. 

Toda essa ideia é levada para o Brasil através da nossa rede de franqueados. Além de startup, a empresa adotou este modelo para realizar a expansão uma vez que é necessário bastante espírito empreendedor para fazer o negócio acontecer”, comenta. 

Ao todo, são mais de 53 unidades em operação e o objetivo, segundo o empresário, é chegar a mais de 500 em 2 anos

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail