Siga nas redes sociais

Search

Sh*ft Festival prepara programação inédita em Joinville

Foto: divulgação.

A próxima edição do Sh*ft Festival já tem data marcada: será no dia 21 de outubro, no Ágora Tech Park, em Joinville.

Com o tema Inputs e Insights pela Inteligência Natural, o evento colaborativo reúne especialistas, profissionais e influenciadores para discutir a aplicação da inteligência natural na inovação, criatividade e no futuro da tecnologia.

Após o boom do ChatGPT e outras inteligências artificiais e em um mundo onde a conectividade se torna cada vez mais intrínseca, o evento propõe uma reflexão sobre como usar inputs da natureza para obter insights.

Além disso, também vai abordar outros temas: desde a forma como nos relacionamos com a internet até a necessidade de ampliar o nosso olhar para quem está fora dessa realidade.

A programação diversificada inclui palestras, atividades de bem-estar e debates envolvendo destacados profissionais.

O dia começará com uma sessão de meditação seguida de uma aula de yoga para energizar corpo e mente.

Em seguida, Carol Freitas e Jackson Peixer vão falar sobre biomimética, explorando como podemos obter insights com a ajuda da natureza.

Carol Delgado, antropóloga e fundadora do Puxadinho, discutirá O futuro nas margens.

Mais tarde, haverá um painel provocativo intitulado Confessionário: estamos cansados de internet, com Beatriz Guarezi, criadora da Bits to Brands, e o podcast Donas da P* Toda, apresentado por Larissa Guerra e Marina Melz.

Após uma pausa para o almoço, os participantes poderão participar de uma aula restaurativa de meditação e yoga, conduzida novamente por Itrio Wood.

À tarde, Luiza Voll, sócia e diretora criativa na @contente.vc, e o psicólogo clínico Rafael Zunino vão explorar o impacto da internet em nossas vidas com a palestra FOMO, JOMO, FOBO: o que a internet fez com a gente?

O evento conta ainda com uma roda de dança circular liderada por Maureen Bartz e uma discussão sobre a autoexploração com Samille Sousa, pesquisadora, artista musical e designer de experiências, ressaltando a importância de nos reconectarmos com nossa inteligência natural.

A programação encerra com a apresentação de Cris Dias com a palestra Pensar como um cientista, criar como um artista.

O Sh*ft é um espaço de reflexão e colaboração, onde exploramos temas importantes para nossa vida. Este ano, vamos relembrar nossas raízes na natureza e como podemos aprender com ela. A ideia é que juntos, especialistas e participantes, possam explorar como a inteligência natural pode ser a chave para desvendar novas possibilidades na nossa rotina e no mundo“, explica  Gabriel Nunes, organizador e um dos fundadores do Sh*ft Festival.

Além disso, vai contar também com o Festival Maker, um espaço aberto ao público em que inventores, acadêmicos e a comunidade poderão idealizar e desenvolver novos projetos.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail