Siga nas redes sociais

Search

Evento impulsionado pela Zoho em parceria com o PMI discute tendências em agilidade e inovação no Brasil

Foto: divulgação.

O mercado de gerenciamento de projetos no Brasil está prestes a receber uma injeção de inovação e conhecimento.

No dia 7 de novembro acontece em Florianópolis o Festival Agile Trends 2023, que vai trazer especialistas de renome e líderes de pensamento para discutir as tendências e melhores práticas na gestão ágil de projetos.

O evento é uma iniciativa da Zoho, multinacional indiana de desenvolvimento de softwares, que se uniu ao Project Management Institute (PMI), principal instituto de gerenciamento de projetos do mundo, para viabilizá-lo.

O Agile Trends 2023 representa uma colaboração notável entre a Zoho e o PMI, que trazem seus conhecimentos e experiência para o mercado de gerenciamento de projetos no Brasil.

Com o compromisso de reforçar a relevância do PMI, a parceria com a organização é um dos principais destaques deste evento. O instituto é autoridade mundial no mercado de gerenciamento de projetos, e sua contribuição para o evento é um testemunho da sua importância.

ZOHO PROJECTS

Um dos aspectos únicos deste encontro é o foco na apresentação do Zoho Projects, plataforma de gerenciamento de projetos que faz parte da crescente gama de produtos da empresa.

A iniciativa é uma aposta estratégica da empresa para atender às demandas crescentes de um mercado de gerenciamento de projetos em ascensão e ainda carente de grandes representantes, como o brasileiro.

Atualmente, a Zoho Corporation é uma das empresas de destaque no mercado de tecnologia e vem investindo de forma significativa neste cenário.

Segundo Marina Scotelaro Pantoja, gerente de marketing de Zoho Projects no Brasil, entre as razões que estão impulsionando esse posicionamento está a ascensão desse setor:

O mercado de gerenciamento de projetos está crescendo globalmente, impulsionado pela necessidade das empresas de se tornarem mais ágeis e eficientes em suas operações. Inclusive, o Agile Trends 2023 visa atender a essa crescente demanda por conhecimento e práticas avançadas”.

Além disso, o Brasil carece de grandes players no mercado de gerenciamento de projetos, o que cria uma oportunidade significativa para a empresa consolidar sua posição e fazer uma contribuição valiosa.

Com dados e pesquisas apontando para uma tendência crescente em carreiras ágeis e profissionais de gerenciamento de projetos no mercado de trabalho do futuro, ações e eventos com esses objetivos, são um passo na direção certa para preparar os profissionais brasileiros para esse cenário em evolução.

PROGRAMAÇÃO

O Agile Trends 2023 não é apenas um evento, mas também um marco na estratégia da Zoho Corporation para estabelecer uma presença sólida no mercado de gerenciamento de projetos no Brasil.

Além de patrocinar o evento, a empresa promoverá uma palestra apresentada por Abiezer Lima, Sales Engineer da Zoho Brasil, sobre automação e integração na gestão de projetos. A curadoria das demais palestras e workshops do evento também ficou a cargo do time da Zoho no Brasil.

Para obter mais informações sobre o evento, incluindo detalhes da programação, palestrantes e como se inscrever, basta acessar o site aqui.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail