Siga nas redes sociais

Search

Fábrica de Pomerode cria oficina de velas artesanais para visitantes

Foto: Evandro de Assis

Pomerode ganhou uma nova atração para os visitantes. A loja de fábrica da Guenther Velas Especiais agora oferece uma oficina de decoração de velas. Com o auxílio do Sebrae, a empresa desenvolveu o programa da visita, em que é possível conhecer os processos de fabricação e testar as próprias habilidades no trabalho artesanal.

As velas produzidas pela Guenther são decoradas à mão, com o uso de ferramentas simples. Não é preciso ter experiência com arte ou artesanato para participar da oficina, promovida sob agendamento prévio. Cada grupo deve ter cerca de 10 participantes. O atendimento ocorre preferencialmente às terças e quintas.

A visita e a oficina de decoração de velas duram cerca de uma hora. O custo é de R$ 50 por pessoa, incluindo a vela a ser decorada. A reserva deve ser feita pelo telefone ou WhatsApp (47) 3387-0152.

Guenther Velas Especiais

Fundada em 1984, a Guenther produz velas decorativas e aromáticas em Pomerode. Em 2023, a empresa mudou-se para uma nova sede, na Rua Leopoldo Blaese, perto do Museu Casa do Imigrante. São cerca de 300 metros quadrados, incluindo loja e área de produção.

A fábrica de velas é um antigo sonho que a fundadora, Dagmar Guenther, cultivou por décadas enquanto trabalhava no açougue e no mercado da família, em Pomerode. Quando reuniu as condições necessárias para empreender, Dagmar transformou o sonho numa produção elegante e variada, que inclui produtos para datas festivas, como Natal e Páscoa.

“Trabalhar com as velas é meu dom divino”, comemora a empresária, que também lidera a Rota Raízes Germânicas, um dos roteiros culturais de Pomerode.

A partir de agora, esse dom pode ser compartilhado com as centenas de turistas que todas as semanas passam pela loja da Guenther.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail