Siga nas redes sociais

Search

Grupo Krona anuncia aquisição do Grupo Linear

Foto: Divulgação

O Grupo Krona ampliou sua presença no mercado da construção com a aquisição de 100% do Grupo Linear, um dos líderes de mercado no segmento de ralos, com as marcas ELLEVE, NOVII e TOP-MAX.

A posse da nova gestão foi oficializada na última sexta-feira, dia 10, em Blumenau, na presença de acionistas e da diretoria executiva.

De acordo com Fernando Oliveira, diretor executivo do Grupo Krona, os entendimentos com o Grupo Linear, iniciados ainda em 2022, vieram ao encontro da estratégia de ampliação e diversificação do portfólio (atualmente com mais de 2 mil itens), com o objetivo de consolidar a grandeza e o posicionamento da marca entre as principais do país no setor da construção civil:

A Linear tem uma linha com mais de 600 produtos, que atinge públicos de diferentes faixas, com design e qualidade reconhecida no mercado. Com as novas aquisições, conseguimos dar importantes passos no propósito de agregar cada vez mais valor e sinergia ao negócio e a nossas metas de expansão, para que nosso cliente tenha acesso a produtos de excelência, com variedade e ótima relação custo-benefício”.

Além das duas aquisições, o Grupo Krona investiu mais de R$ 100 milhões este ano entre lançamento de novos produtos, avanços tecnológicos, ampliações e melhorias nas unidades.

Este ano foi marcante em nossos 29 anos de história, com aquisições de importantes empresas, inauguração este mês da nova unidade Centro-Oeste, em Goiás, entre outras ações estratégicas de uma empresa que mostra seu vigor ao mercado e avança sobre as bases sólidas da inovação, qualidade dos produtos, vantajosa relação custo-benefício e um relacionamento diferenciado com os lojistas e distribuidores”, ressaltou Vilson Perin, presidente do comitê executivo e do conselho de administração do Grupo Krona.

Criado em 2009 com a ideia de quebrar paradigmas e trazer inovação aos produtos, o Grupo Linear atualmente exporta para 10 países e está presente em todo o território nacional.

Suas duas unidades empregam 56 colaboradores e conta ainda com 73 representantes comerciais. A empresa ficou em 2º lugar na lembrança dos entrevistados na edição deste ano do Prêmio Top of Mind, um dos mais importantes no setor da construção no país.

A nova direção terá Fernando Oliveira como diretor executivo e Regina Sardanha como diretora comercial e marketing do Grupo Linear.

O comitê executivo, conselho e demais diretorias permanecem inalterados:

  • Vilson Perin, Presidente do Comitê Executivo e do Conselho de Administração do Grupo Krona
  • Valdicir Kortmann, Vice-Presidente do Grupo Krona
  • Juca Gonçalves, Vice-Presidente do Grupo Krona
  • Thiago Borba, Conselheiro do Grupo Krona
  • Júlio Grein, Diretor Comercial e Marketing Krona
  • Luciana Nunes, Diretora Comercial e Marketing Viqua
  • Rogério Kohntopp, Diretor de Operações
  • Jonatan Faust, Diretor Financeiro

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail