Siga nas redes sociais

Search

Grupo vencedor do Effie College Brasil tem 3 integrantes da e21

Foto: divulgação.

O Effie é a única premiação internacional que consagra as grandes ideias que dão origem a estratégias de marketing e comunicação que alcançam resultados reais e tangíveis, premiando tanto as agências como também seus clientes.

A partir disso, foi criado o Effie College, a versão universitária da premiação que oportuniza aos estudantes a criarem e executarem planos de marketing reais apresentados por empresas no mercado. Nesta edição, os briefings partiram das marcas Club Social, Itaú e Nescafé.

O grupo vencedor do desafio de Nescafé, que teve coordenação da professora Paola Zanchi e apoio acadêmico da ESPM RS, é composto por Luiza Perufo e 3 profissionais da e21: Dimmy Medeiros, Leonardo Rocha e Lucas Paes.E para receber a distinção, participaram da cerimônia de premiação em São Paulo.

Segundo Luiza“foi uma experiência perfeita de trabalho em equipe, um grupo que já foi formado pela prof. Paola Zanchi pensando em uma divisão otimizada do trabalho. Acho que o fator-chave de sucesso foi entender o que cada um poderia agregar de melhor e organizar em cima disso. Eu realizei a parte de design visual e mesmo não conhecendo anteriormente os outros colegas do grupo, a comunicação foi 100%. Vale ressaltar que não nos encontramos presencialmente nenhuma vez, logo, as possibilidades do trabalho remoto não nos limitaram criativamente – um case do futuro”.

Leonardo complementa que“com certeza, um fator-chave pro sucesso do nosso trabalho foi o entrosamento que já temos por conta do nosso dia a dia, na e21. Então, acompanhados da Luiza, que é uma baita designer, fechamos o grupo ideal, e ano que vem, tem de novo”.

O contexto geral do desafio partiu de que estamos vivendo uma realidade em que a Nescafé está perdendo força com o público mais jovem, de menos de 35 anos. Uma realidade em que os seus maiores concorrentes estão ganhando mercado a partir de uma atuação multissegmento. Uma realidade em que uma marca que se reinventou durante os últimos 70 anos no Brasil, precisava se reinventar de novo.

A proposta da equipe foi baseada no dado de que consumidores de jogos engajam assiduamente com marcas que fazem parte de seu universo. A partir daí, criaram uma estratégia criativa que apoia e impulsiona essa comunidade, mostrando que, com Nescafé, você está sempre pronto pro jogo.

A partir de uma campanha 360, foi proposto um filme institucional na TV, OOH interativo e multissensorial e uma presença digital nunca antes vista. Ações com influenciadores do universo gamer, parceria com a Twitch e um jogo mobile para estar no top 1 da App Store e da Play Store em 2024. 

“Através de uma estratégia ousada para o perfil de uma marca tão tradicional, inserimos a Nescafé no universo gamer! A ideia do reposicionamento foi ir na contramão do que normalmente é feito. Como o público gamer no Brasil é gigante, pensamos que a Nescafé precisava dar “play” nesse mercado”, disse Paola Zanchi, professora orientadora do projeto. 

A ideia criativa, o planejamento estratégico e toda a execução da campanha foi justamente com o objetivo de envolver o universo gamer brasileiro de uma forma inédita no segmento. E deixar claro: com a Nescafé, você está sempre pronto para o jogo. 

Após a vitória, Lucas Paes fala da sua vivência: “A experiência de poder ter participado do Effie e ter saído vencedor foi incrível. Essa parceria de sucesso se da pela montagem do grupo, temos dois bons redatores, com experiência em grandes campanhas, uma designer qualificada e eu com experiência em atender grandes clientes na e21, começando como trainee e hoje como executivo de negócios. Outro fator muito importante que nos trouxe o resultado positivo  foi que além de sermos grandes colegas de aula e trabalho, somos grandes amigos, contribuindo pra sintonia de ideias. Copamos!”

Dimmy finaliza: “Ano passado fui finalista do Effie junto com o Leo. Então chegar na final novamente, por si só, já foi um reconhecimento e tanto. Mas trazer o prêmio para a ESPM RS, que sempre nos apoia e nos incentiva, é muito significante. Falo isso pessoal e profissionalmente: ganhar o Effie é o início de uma trajetória que não vai acabar tão cedo.”

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail