Siga nas redes sociais

Search

Evento vai discutir desafios e benefícios da IA na educação

Foto: divulgação

A Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) promove nos dias 21 e 22 de novembroo Edtech Summit, evento para discutir as aplicações da tecnologia na educação brasileira, com referências sólidas de especialistas e exemplos sobre a experiência ao redor do mundo.

Neste ano, o tema será Educação e o uso da Inteligência Artificial. O evento acontece das 14h às 22h.  As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site clicando aqui

Otavio Pinheiro Auler, diretor da vertical educação da entidade, explica sobre a escolha do tema desta edição:

Desde o início deste ano percebemos o crescimento do uso de ferramentas de inteligência artificial na educação e os enormes desafios que escolas, universidades, professores e alunos estão enfrentando. Por isso, existe urgência em debater esses assuntos e desmistificar uma série de temas que estão surgindo todos os dias na educação do Brasil”. 

Alguns dos palestrantes confirmados são Janes Fidélis, Alessandra Reis Lima, Thuinie Daros e Bruna Emerich, da Vitru Educação, Noslen Borges, fundador do Clube do Noslen, Lucia Dellagnelo, consultora internacional em educação digital, Leo Gmeiner, co-fundador do School Guardian, e Gil Giardelli, CEO da 5Era.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail