Siga nas redes sociais

Search

CEO da Engie Brasil recebe prêmio de Liderança Protagonista

Foto: divulgação.

O ESG Summit Brazil, evento que reúne lideranças multissetoriais em Florianópolis para discutir questões ligadas à temática ESG e propor soluções para o desenvolvimento sustentável do país, concedeu a Eduardo Sattamini, diretor-presidente da Engie Brasil Energia, o prêmio de Liderança Protagonista, uma honraria especial concedida somente a grandes personalidades por notórios serviços prestados ao Brasil.

A solenidade de premiação será realizada nesta quarta-feira, dia 22 de novembro, no restaurante Nipô Vista, no Ecossistema Passeio Primavera (SC-401), local onde ocorre o evento. O prêmio será entregue por Lucas Martins, anfitrião do evento e CEO da WVN Brasil.

É com imensa alegria – e muita responsabilidade – que recebo essa homenagem. Ser reconhecido como liderança protagonista do ano significa que a ENGIE Brasil Energia está cumprindo seu papel de elevar o nível dos compromissos ESG em todo o mercado e, consequentemente, sendo observada por outras empresas e setores pelas suas boas práticas. Construir uma gestão sustentável e comprometida com as pessoas foi o caminho e a motivação que escolhi quando assumi a liderança da Companhia. Seguiremos assim, impulsionados por este prêmio, caminhando juntos para uma sociedade cada vez mais comprometida com as pessoas e o planeta“, destaca o CEO da Engie Energia Brasil.

Ele é formado em Economia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO), onde também completou o Mestrado de Administração de Empresas, com especialização em Finanças. Obteve o Grau de Mestre em Gestão (Master in Management) pela University of London onde cursou o Sloan Fellowship Master Programme, da London Business School.

Trabalhou na área naval tendo exercido diversas funções gerenciais em empresas de navegação, estaleiros e apoio marítimo, entre elas a de diretor superintendente da Metalnave e diretor financeiro das Indústrias Verolme-Ishibras.

Iniciou na ENGIE em 2000, onde atuou na área de gestão, desenvolvimento de negócios e finanças. Ocupou os cargos de diretor financeiro da energia sustentável do Brasil, diretor para LATAM da Tractebel Gás Engineering, diretor de óleo e gás da Leme Engenharia, gerente sênior de desenvolvimento de negócios da GDF Suez Internacional, entre outros. Em dezembro de 2009, foi eleito diretor financeiro e de relações com investidores da ENGIE Brasil Energia.

Desde julho de 2016 exerce o cargo de diretor-presidente e de relações com investidores da ENGIE Brasil Energia. No Grupo ENGIE, é também Chief Operating Officer (COO) da unidade de negócios Renewables para a América do Sul, além de diretor superintendente para o Brasil das unidades de negócios Renewables e Thermal&Supply.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail