Siga nas redes sociais

Search

Com pé no franchising, Área Central adiciona mais de 300 empresas à plataforma

Foto: divulgação.

Área Central, que atua com tecnologia e inteligência para redes e centrais de negócios, completou o primeiro ano fornecendo soluções de gestão para o mercado de franchising com um marco significativo, ultrapassando 10 franquias e 316 franqueados adicionados ao hall de clientes. Elas se juntam a outras 200 redes e centrais de negócios atendidas, que representam mais de 15 mil empresas no Brasil.

A nova vertical de negócio é formada por franquias usuárias da plataforma AC Hub, que somou mais de R$ 60 bilhões transacionados em compras no ano passado, e é especializada em compras conjuntas, inteligência de vendas para grupos de empresas, comunicação integrada entre franqueador, franqueados e fornecedores.

As franquias adicionadas à plataforma têm atuação nacional e suas sedes estão localizadas nas cidades do Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR), Natal (RN), Goiânia (GO), Recife e Trindade (PE), Porto Alegre (RS) e São Bernardo do Campo (SP).

Conforme Jonatan da Costa, CEO da Área Central, as franquias estão sendo conquistadas principalmente pela facilidade que a plataforma entrega para aproveitar o poder do grupo e ganhar com a economia de escala com o uso das análises de dados estratégicos das compras de todo o grupo. Além de acompanhar de perto as negociações dos franqueados e garantir a qualidade dos produtos através de fornecedores e marcas homologadas.

Um dos exemplos é o impacto que essas soluções estão gerando para franquias de farmácias de manipulação. O percentual de economia no segmento tem variado de 15% a 19% de desconto junto ao fornecedor no volume total de compras. São volumes de compras tratadas e organizadas pela plataforma, que já passam dos R$ 100 milhões”, afirma.

Os resultados trazem uma expectativa de que a empresa mantenha o ritmo de franquias aderentes ao sistema nos próximos meses.

Para atrair novos clientes, queremos intensificar a estratégia de educar o mercado com foco em gestão de negócios conjuntos, mostrando às franqueadoras que um processo de compra muito bem organizado, é um ponto de extrema atenção para facilitar a expansão do grupo”, explica.

De acordo com a empresa, os impactos da tecnologia vão além da gestão de compras e economia financeira, porque facilitam o entendimento dos volumes de compras por unidade, além de facilitar a conexão entre franqueados e fornecedores homologados, intensificar o trabalho na qualidade das compras, os preços praticados e a relação de treinamento e comunicação integrada desses grupos.

A convergência das informações de toda a cadeia de suprimentos e de compra e venda de produtos é capaz de impactar diretamente no padrão de qualidade do que é entregue ao cliente em cada unidade, bem como refletir na transparência e na imagem da marca perante as empresas envolvidas e o consumidor”, conclui.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail