Siga nas redes sociais

Search

Empresa ultrapassa R$ 100 milhões de valor do mercado e investe em IA

Foto: divulgação.

Crescimento é uma palavra constante para a Privacy Tools, com sede no Rio Grande do Sul, que criou uma plataforma para gestão da privacidade, pensando inicialmente na LGPD, e que agora incorpora outras regulamentações ao redor do mundo.

A empresa já atingiu um crescimento de 100% este ano, alcançando a um valor de mercado superior a R$ 100 milhões. Esse marco é mais um na história de 4 anos de atuação no mercado.

Em vigor desde 2020, a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) começa a viver um novo cenário, com a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) aplicando as primeiras multas por infração à lei, penalizações que devem ser constantes e em maior volume para os próximos meses e em 2024. 

Aline Deparis, CEO da Privacy Tools, explica que no início da LGPD, quem buscava ferramentas para gestão da privacidade ainda não tinha um entendimento muito claro do que realmente era necessário:

Agora com a Lei sendo uma realidade nas empresas, elas sabem exatamente qual solução precisam ter”.

Com uso de Inteligência Artificial (IA) e Blockchain, a plataforma garante mais confiabilidade e velocidade nos processos. Além de todos os aspectos de privacidade, a empresa oferece módulos para ESG (Environmental  Social & Governance), GRC (Governance Risk & Compliance) e cibersegurança.

Até o final do ano, prepara o lançamento de uma IA generativa própria para acelerar a adequação à LGPD e facilitar a vida dos profissionais de privacidade.

Nós oferecemos ao mercado uma plataforma nacional, modular, com flexibilidade para entender os projetos no Brasil. Isso foi um diferencial competitivo e hoje toda empresa que se preocupa com privacidade e proteção de dados tem na Privacy Tools a opção mais confiável no mercado. Olhando para as soluções nacionais, poucas possuem essa envergadura de clientes que atendemos, onde apenas as empresas estrangeiras conseguem atender”, detalha.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail