Siga nas redes sociais

Search

BRDE Labs premia 12 startups em SC

Foto: divulgação.

O BRDE Labs, programa de capacitação do BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul) realizado em parceria com a ACATE (Associação Catarinense de Tecnologia) anunciou nesta quinta-feira, dia 30, as 12 startups premiadas em Santa Catarina.

As empresas foram selecionadas por terem o melhor desempenho entre as 100 capacitadas nos últimos 6 meses, em todas as seis regiões do estado. Ao todo, foram R$ 180 mil rem prêmios.

A avaliação das melhores empresas considera a evolução das startups durante a jornada e a participação nas atividades e entregas do programa. Foram analisados também critérios específicos, como product market fit e grau de inovação, nível de maturidade, perfil dos clientes e análise dos concorrentes, modelo de negócio e modelo comercial e equipe.

No Oeste, as vencedoras foram a Nextransport (1°) e a Automax (2°). Na Serra, Plantcolab (1°) e Hub2us (2°) foram premiadas. No Vale do Itajaí foram a Kaduceu (1°) e a Tinki (2°). Na região Sul, Atualiza Sistemas (1°) e Easy Alert (2°). No Norte o prêmio do BRDE Labs foi para Livon Saúde (1°) e Enterflex (2°). Na Grande Florianópolis, ganharam a Tecpet (1°) e a Bendito (2°).

O secretário do Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação de Santa Catarina, Marcelo Fett, lembrou que cerca de 7% do PIB (Produto Interno Bruto) de Santa Catarina está em inovação. No Brasil, segundo o secretário, a taxa está na média de 2,5%:

Quando a gente escuta falar em neoindustrialização e em reendustrialização, por trás disso estão empreendedores inovadores que fazem o setor de tecnologia contribuir para o estado e o Brasil terem uma perspectiva de um novo horizonte”.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail