Siga nas redes sociais

Search

Karsten e Unicesumar promovem palestra sobre pilares estratégicos da tecnologia

A Karsten, uma das maiores indústrias têxteis do Brasil, e a Unicesumar, uma das maiores universidades do país, com diversos prêmios em metodologias inovadoras, promovem uma palestra sobre os pilares estratégicos da tecnologia, com o objetivo de desmistificar as diferentes áreas de atuação de um profissional do setor.

O uso da tecnologia traz diversos benefícios, tais como aumento de produtividade e geração de novos empregos. Porém, muitos não conhecem a contribuição de diversos profissionais em amplas áreas de atuação. Nosso objetivo é mostrar os pilares da tecnologia aliada a oportunidades em cada setor”, destaca José Steffen, Head de Transformação Digital e TI da Karsten e palestrante do evento.

O setor de tecnologia representa muito para a economia da região. E a Karsten, que há 140 anos contribui para este desenvolvimento, reforça sua missão de estar mais próxima às pessoas, trazendo sua visão de empresa experiente e atuante internacionalmente. As oportunidades de atuação profissional que a empresa traz somam-se as oportunidades de qualificação da Unicesumar.

A universidade possui, na região, cerca de 500 alunos de cursos superiores na área, dos quais, quase 300 estudam Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Em todo o Brasil são mais de 35 mil alunos na área.

Só na área de TI sao oferecidos 12 cursos superiores: Inteligência Artificial e Machine Learning, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Jogos Digitais, Engenharia de Software, Gestão da Tecnologia da Informação, Rede de Computadores, Sistemas para Internet, Ciências de Dados e Análise de Comportamento, Banco de Dados, Cibersegurança, Desenvolvimento de Aplicativos Móveis e Agrotecnologia.

A palestra acontecerá no dia 7 de dezembro, as 19h30min, no auditório da Unicesumar Blumenau, ao lado do Shopping Neumarkt. A entrada é gratuita e as informações e inscrições são pelo WhatsApp (47) 9254-2485.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail