Siga nas redes sociais

Search

Fintech capta US$ 1 milhão para consolidar canal B2B

Foto: divulgação.

Saks, fintech de Balneário Camboriú especializada em simplificar o acesso a produtos de investimento, captou US$ 1 milhão para consolidar o canal B2B como a principal alavanca de expansão.

O aporte foi feito pela Bertha Capital, gestora de investimentos que conecta corporações ao mercado de capitais e startups.

Utilizando uma abordagem inovadora, denominada “Saving as a Service“, a startup democratiza o acesso a uma ampla gama de oportunidades de investimento por meio de uma plataforma que automatiza o processo, permitindo que os usuários foquem os esforços na construção de riqueza a longo prazo.

Os recursos serão alocados para atividades de P&D, em especial na região da Amazônia Ocidental e Amapá, e também para expandir a capacidade comercial. Isso inclui investimentos em marketing, vendas e desenvolvimento de parcerias, com o objetivo não apenas de aumentar a base de clientes, mas também de expandir a rede de parceiros estratégicos.

A abordagem da Saks para democratizar o acesso a investimentos está perfeitamente alinhada com as prioridades do atual cenário financeiro. Além disso, a equipe da startup é um diferencial, sendo liderada por um empreendedor experiente e apoiada por um time altamente especializado“, comenta Rafael Moreira, CEO e fundador da Bertha Capital.

Fundada em 2020, a Saks tem se dedicado a simplificar o planejamento financeiro. Após o lançamento do primeiro aplicativo em 2021, que ofereceu soluções de previdência para o mercado brasileiro, a startup deu um passo adiante no início deste ano, integrando opções de investimento internacional na segunda versão da aplicação, expandindo as possibilidades para os quase 12 mil clientes.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail