Siga nas redes sociais

Search

Sankhya anuncia novo gestor para a unidade de Porto Alegre

Rafael Barin Sankhya
Foto: divulgação

A Sankhya, uma das principais desenvolvedoras de software de Gestão Empresarial (ERP/EIP), anuncia Rafael Barin como o novo gestor para a unidade de Porto Alegre.

O executivo assume a cadeira a partir de novembro e traz consigo o propósito de aprimorar a gestão dos clientes e expandir os negócios na região.

“O potencial econômico da região é enorme, por isso, ela é extremamente estratégica para nossos planos de expansão. O sul do país abriga diversas empresas que estão focadas na inovação e miram uma alta escalabilidade. Portanto, meu objetivo é posicionar cada vez mais a Sankhya e potencializar os negócios das organizações locais”.

De acordo com o Ranking de Competitividade dos Municípios 2023, realizado pelo Centro de Liderança Pública (CLP), Porto Alegre ocupa a segunda posição como a melhor cidade na dimensão econômica do país.

A cidade fica atrás apenas de Florianópolis, e regiões como Barueri (SP), Vitória (ES) e São Paulo (SP) completam a lista das principais.

Nascido e criado na capital gaúcha, o executivo possui experiência na área de gestão, desempenhando um papel fundamental na melhoria das operações de diversas empresas.

Com 25 anos de experiência em indústrias Telecom & Mobile, sendo mais de 20 gerenciando equipes de vendas diretas e indiretas, ele é formado em administração pela PUC-RS, possui MBA na Fundação Getúlio Vargas e especialização em Marketing e Finanças pela Fundação Dom Cabral e na UFRGS.

Além disso, já atuou em grandes organizações como Portotech, Zenvia, GVT, Dell, Tim, Brasil Telecom e Vivo.

“A Sankhya possui o compromisso de proporcionar excelência em serviços de gestão (ERP/EIP). Meu plano é acelerar as conquistas das metas, trazendo mais eficiência operacional, maximizando os resultados financeiros”, finaliza.

Para este ano, a empresa espera faturar R$ 400 milhões e, até 2025, atingir um faturamento de R$ 1 bilhão, tornando-se a empresa mais desejada em seu segmento e indo para o IPO.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail