Siga nas redes sociais

Search

Bitrix24 lança funcionalidade de IA para melhorar produtividade e atendimento ao cliente

Foto: Divulgação

A Bitrix24, plataforma de gestão empresarial, lançou, nesta semana, uma nova funcionalidade de Inteligência Artificial (IA) que visa melhorar a produtividade e o atendimento ao cliente das empresas.

O novo recurso, chamado de CoPilot, é um assistente virtual integrado em diversos módulos do Bitrix24, como feed, tarefas, bate-papo, calendário e CRM. A solução é capaz de resumir longas mensagens, aprimorar textos e encontrar disponibilidade em agendas com fusos horários diferentes.

Segundo a Alessandra Alves, Coordenadora comercial da CRM Think, de Joinville, uma das principais representantes da Bitrix24 no Brasil, a nova funcionalidade de IA pode ajudar as empresas a melhorar sua produtividade de várias maneiras.

“O CoPilot pode ajudar as empresas a otimizar tarefas que demandam tempo, como a criação de um texto no Feed ou até a criação de tarefas com checklist. Além disso, o recurso pode ajudar as empresas a oferecer um atendimento mais personalizado e ágil aos clientes”, explica.

O CoPilot pode resumir longas mensagens, mantendo o conteúdo essencial e eliminando informações redundantes. Isso pode ser útil para agilizar a comunicação e a tomada de decisões. A nova função também pode sugerir melhorias em textos, como correção de erros ortográficos e gramaticais, sugestões de palavras-chave e frases mais claras e concisas. Isso pode ajudar a melhorar a qualidade dos textos produzidos pela empresa.

A implementação de qualquer nova tecnologia pode trazer desafios para as empresas. No caso da IA, alguns dos desafios que as empresas podem enfrentar incluem a resistência à mudança, a necessidade de educação e treinamento para os funcionários e a segurança dos dados.

“A compreensão das ferramentas de IA é de extrema importância para as empresas nos dias de hoje. A Inteligência Artificial tem o potencial de transformar a forma como as organizações operam, trazendo benefícios como automação de tarefas, análise de dados em larga escala, personalização de experiências e tomada de decisões mais informadas”, complementa Alessandra.

Ela conclui dizendo que, ao entender as ferramentas de IA, as empresas podem identificar oportunidades para otimizar processos, melhorar a eficiência operacional e impulsionar a inovação.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail