Siga nas redes sociais

Search

WEG nomeia novo presidente para 2024

Foto: Raphael Gunther.

A WEG, de Jaraguá do Sul, dando sequência ao plano de sucessão de seus administradores estabeleceu que, a partir de 31 de março de 2024, Harry Schmelzer Júnior deixará o cargo de diretor presidente executivo, encerrando um ciclo executivo de mais de quatro décadas, sendo 16 anos presidindo a empresa.

Como sucessor, será nomeado Alberto Yoshikazu Kuba, executivo com mais de 21 anos de carreira na companhia e atual diretor superintendente da divisão de motores elétricos industriais.

Com 44 anos, ele é engenheiro eletricista, com especialização em gestão empresarial, tendo construído sua carreira nas áreas de vendas de motores industriais no Brasil entre 2004-2009 e, por 10 anos na China, onde atuou na área comercial entre 2010-2015, então assumindo a posição de diretor superintendente das operações locais até 2019, retornando ao Brasil em 2020, quando assumiu sua posição atual.

Gratidão é a essência que permeia a minha trajetória na WEG. Sou grato a extraordinária equipe que esteve ao meu lado. Juntos e alinhados com a cultura da WEG nós enfrentamos desafios, celebramos vitórias e construímos uma trajetória de sucesso que ficará marcada na história da Companhia. Encerro minha jornada como CEO muito orgulhoso de tudo que fizemos juntos. Ao Kuba desejo sucesso, sabedoria, visão de futuro e resiliência na condução dos negócios.Tenho certeza de que o futuro da Companhia será tão brilhante quanto o caminho que percorremos até agora”, destaca Harry.

Alberto agradece a confiança e enaltece a importância da continuidade do legado deixado pelos antecessores:

“Vamos continuar focados no crescimento e atentos aos movimentos do mercado, valorizando o reinvestimento dos lucros, a expansão continuada dos mercados, o investimento em tecnologia, a gestão participativa, bem como a valorização e desenvolvimento das pessoas”.

As alterações serão convalidadas pelo conselho de administração por ocasião da sua efetivação, com os devidos registros públicos.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail