Siga nas redes sociais

Search

Delta Máquinas avança no mercado internacional e formaliza negócios com os EUA

Foto: Divulgação

Considerado o principal destino para internacionalização das empresas brasileiras em 2023, de acordo com pesquisa da Fundação Dom Cabral para a Apex Brasil, os EUA esteve na prioridade de mais de 16% dos negócios ouvidos pela instituição. Não foi diferente para a Delta Máquinas, empresa brasileira especializada em soluções para automação da produção do mercado têxtil. A companhia, que tem sede em Pomerode (SC), já está presente em diversos países da América Latina e agora consolida sua entrada nos EUA.

Para o país, a solução que impulsionou a presença é a Relaxadeira, máquina que elimina o tempo de descanso comum em tecidos antes de irem para o enfesto e corte na indústria da moda. O sistema proporciona estabilidade dimensional aos rolos de tecido. Enquanto que sem a automação os rolos de malha precisam descansar até 72 horas para evitar encolhimento no corte, com a máquina da Delta o processo ocorre em poucos minutos.

“Essa é uma solução ainda pouco convencional nos EUA e por isso acreditamos que há um amplo mercado para popularização das nossas soluções. Os indicadores proporcionados pelo sistema trazem ainda padronização para o corte e redução considerável de desperdício de tempo e de insumo. Temos no continente uma indústria que vem evoluindo rapidamente e está cada vez mais aberta à tecnologia e isso contribuiu para que a automação esteja na agenda de investimento das empresas”, diz o diretor de Negócios Internacionais da Delta Máquinas, Paulo Sérgio Garbin.

Presente também em países como Paraguai, Peru, El Salvador e Guatemala , onde tem clientes como o Supertex Group, um dos maiores da região, a Delta também intensifica a presença internacional em eventos, como a Colombiatex, em Medellín, além de agendas no México e na Argentina. Máquinas para testes de encolhimento em tecidos, a recém-lançada Rama, que engloba até oito processos da indústria, soluções para estamparia digital e embalagem de tecido fazem parte do portfólio.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail