Siga nas redes sociais

Search

TXM Methods entra no programa Tecnova para impulsionar crescimento de startups

Foto: Germano Rorato

A TXM Methods foi selecionada pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) para apoiar startups selecionadas no Tecnova III SC.

O programa, desenvolvido em parceria com a FINEP, vai garantir recursos financeiros e apoio técnico para aceleração e internacionalização de empresas catarinenses. 

A TXM Methods e outras 11 empresas ou instituições credenciadas pela Fapesc vão apoiar os empreendedores no desenvolvimento dos projetos, e por isso tiveram de demonstrar experiência prévia e domínio de metodologia de suporte a empresas. 

O credenciamento valida todo o processo metodológico que desenvolvemos ao longo dos anos“, destaca o professor Luiz Salomão Ribas Gomez, CEO da TXM Methods. 

Em uma plataforma tecnológica própria, o programa de pré-incubação inclui: mentorias com especialistas de diferentes áreas de negócios, pesquisas de viabilidade de produtos ou serviços, análise de oportunidades, apoio em precificação, entre diversas outras necessidades práticas de quem empreende.

Este ano  foram concluídas duas turmas, auxiliando cerca de 30 startups em estágio inicial. A primeira foi em parceria com a Audaces, multinacional de tecnologia para a área têxtil. A segunda foi com a Ciser, maior fabricante de fixadores da América Latina.

Atualmente estão abertas as inscrições para startups interessadas em uma turma desenvolvida em parceria com a Brognoli, uma das mais tradicionais empresas do mercado imobiliário de Florianópolis. 

Além do programa de pré-aceleração, já ajudou a criar cerca de 3.500 empresas a partir de uma ideia criativa. O programa está presente em 7 estados e é responsável pela maior rede de pré-incubação do país.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail