Siga nas redes sociais

Search

3 coisas que atrapalham o foco no dia a dia 

Se você sente que sua produtividade está caindo e sua atenção está sendo constantemente “roubada”, está na hora de rever as constantes externas dessas causas. 

Não é novidade que as telas, ou até mesmo pessoas, acabam muitas vezes desviando nosso foco no dia a dia. E para ajudar você a identificar esse comportamento, trouxe 3 coisas que atrapalham sua rotina, seja no trabalho ou no âmbito pessoal. 

1- Interrupções constantes

Com certeza você já teve um colega tagarela e que te atrapalhou em vários momentos durante o trabalho ou teve uma mesa no escritório mal localizada onde havia um fluxo de pessoas frequente. Esse tipo de situação pode agravar a falta de foco no dia a dia. Por isso, é importante colocar limites para cada contexto, fazendo com que o ambiente de trabalho possa ser mais harmonioso e produtivo para todos. 

2- Ambiente desorganizado e barulhento

Um espaço de trabalho desorganizado pode criar uma atmosfera propícia a distrações visuais, dificultando a concentração. Prefira uma mesa mais enxuta, apenas com o necessário para você executar suas tarefas. Além disso, ruídos externos, conversas altas ou outros sons perturbadores, podem interferir na concentração. Prefira, se puder, um fone de ouvido com uma música ambiente. 

3- Notificações 

Constantes mensagens, e-mails, alertas de aplicativos e notificações de redes sociais podem atrapalhar a atenção. Principalmente no momento de trabalho, a não ser que você trabalhe com mídias sociais, prefira silenciar esse tipo de ferramenta. Podemos nos atualizar nos momentos de intervalo ou mesmo antes ou após o expediente. 

Compartilhe

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail