Siga nas redes sociais

Search

Empresa da China assina protocolo de intenção para instalar fábrica em SC

Foto: Roberto Zacarias/Secom.

O governador Jorginho Mello assinou nesta quinta-feira, dia 11, um protocolo de intenções com a empresa chinesa TP Link.

O grupo fabricante de roteadores e acessórios de tecnologia é líder no segmento no mundo e viu em Santa Catarina um atrativo para operar parte de seu estoque e logística de importação.

É um esforço do governo para que a gente consiga atrair investimentos para Santa Catarina, para gerar renda, tributos e emprego. É uma empresa exemplo no que produz e tem envergadura para estar no nosso estado”, disse o governador.

A Secretaria de Estado da Fazenda e a SCPAR capitanearam o encontro e têm tirado as dúvidas dos executivos da empresa.

Para nós foi um motivo de orgulho a TP Link ter vindo a Santa Catarina conhecer os nossos diferenciais. É até natural que ela venha para Santa Catarina que é um estado inovador, um estado que é ágil e que tem tecnologia para eles entenderem que aqui pode ser um lugar interessante para eles trazerem essas atividades “, explicou o diretor-presidente da SCPAR, Renato Dias Marques de Lacerda.

O vice-presidente global da TP Link, Ruihong Bai, agradeceu o atendimento e a agilidade que vem recebendo do governo.

A empresa tem 44 fábricas na Ásia e distribui roteadores, câmeras de segurança, sistemas de smarthome entre outros dispositivos para 170 países.

É responsável por 50% do mercado europeu e 35% do consumo do Estados Unidos. Já vendeu, em 27 anos de história, mais de 1,8 bilhão de produtos. No Brasil, a companhia já tem uma central de distribuição em São Paulo.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail